Autor(a): Manual da Cozinha / Data de postagem: 25/02/2022

Receita para os que amam ousar com praticidade e rapidez no preparo. Aprenda como fazer um Empadão de Liquidificador Super Fácil e se surpreenda com a simplicidade na montagem.

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 40 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 fatias

empadão liquidificador super fácil
Empadão Liquidificador Super Fácil

Animado para aprender essa receita? Ou seja, continue com a leitura do post e veja o quão simples é. Então, para saber como preparar o salgado, confira a lista de ingredientes a seguir. 

Ingredientes do Empadão de Liquidificador

Massa

Recheio

Modo de Preparo Super Fácil

  1. Em primeiro lugar, para fazer o empadão, inicie batendo no liquidificador os ingredientes líquidos: ovos, óleo e leite
  2. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e misture bem.
  3. Após isso, unte a assadeira.
  4. Jogue um pouco de massa na assadeira untada.
  5. Salpique o frango para ser usado como recheio, jogue a mussarela por cima.
  6. Por fim, coloque o restante da massa por cima.
  7. Com o forno preaquecido a 180 graus, deixe o empadão assar por cerca de 40-50 minutos, até a massa ficar dourada.
  8. Sirva em seguida, ou se preferir, deixe esfriar.

Você certamente se garante nesse passo a passo, fazer massa com a ajuda de um liquidificador não é para qualquer receita, não mesmo?

No entanto, antes de finalizar, é importante saber que o recheio do empadão pode ser de escolha extremamente pessoal. Queijo, carne, calabresa, como você verá na história de origem do salgado logo a seguir. No entanto, há quem prefira até os doces de goiaba ou chocolate – essas são apenas algumas das inúmeras possibilidades, seja criativo, esse salgado é tão versátil que ele já se tornou doce.

Sobre o Empadão Liquidificador

Receitas que só precisam do básico para fazer a parte difícil são as melhores. Em resumo, o Empadão de Liquidificador é uma daquelas receitas que desmistificam o tabu da dificuldade de se preparar a massa do empadão tradicionalmente conhecido. Sendo assim, essa receita foi pensada para os inexperientes, que não possuem habilidades com massa, mas sempre quiseram arriscar no empadão.

O queridinho das festas e confraternizações de família, sempre tem aquela tia especial que sabe fazer o empadão perfeito, mas só faz em eventos muito especiais por conta da dificuldade do preparo da massa. E não seja por isso, com o passo a passo a seguir você verá o quanto essa receita é prática e vai te fazer render diversos elogios.  

Um pouco de história

Ademais, uma curiosidade, esse salgado nasceu em Portugal, na Idade Média, e era chamado de pastelão portugues. Esse tinha o recheio de diversos sabores diferentes, como, atum e mariscos, além de carne e frango.

No século XIX, ficou bastante conhecido na cidade do Rio de Janeiro, apresentando sabores como palmito e camarão. Sendo assim, é bem interessante destacar que o salgado se tornou tão consumido aqui quanto já era lá em seu país de origem, sendo muito fácil encontrar a venda em muitos estabelecimentos e cafeterias.

Em resumo, é importante que se entenda a origem de alguns alimentos, muitas vezes eles dão muito mais inspiração para cozinhar ou tentar aprender a fazer um prato novo.

Gostou da ideia? É prático e garante um ótimo salgado para festa. Sendo assim, para conferir mais receitas práticas, veja também como fazer👇👇👇