Autor(a): Manual da Cozinha / Data de postagem: 25/02/2022

Almoço rápido e prático! Você não vai levar nem 1 hora fazendo essa receita de Arroz Completão de Panela de Pressão, e ainda vai ficar muito bem alimentado.

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 5 porções

arroz completão na panela de pressão
Arroz Completão na Panela de Pressão

Confira abaixo os itens necessários para fazer a receita.

Ingredientes:

Modo de preparo do Arroz Completão de Panela de Pressão

  1. Em primeiro lugar, coloque o óleo e a linguiça para fritar bem na panela de pressão
  2. Em seguida, acrescente a cebola, e quando começar a dourar, coloque o alho
  3. Posteriormente, na medida que preferir, acrescente os ingredientes em camada por ordem: batata, linguiça, arroz, tomate, o caldo de galinha, o sal e temperos
  4. Além disso, acrescente a água e tampe a panela
  5. Quando começar a chiar, abaixe o fogo para médio e espere 10 minutos
  6. Por fim, desligue o fogo e deixe a pressão sair
  7. Coloque a mistura em um refratário
  8. Salpique o queijo ralado
  9. Sirva com salada verde ou da forma que preferir

Dicas extras

Em resumo, essa receita é muito versátil. Você pode fazer com o que tiver em casa, substituir a linguiça por carne picada, ou até mesmo um frango desfiado, batata por cenoura, ou até, se preferir, colocar os dois legumes na panela e simplesmente saborear.

Ademais, o que mais vale aqui é a criatividade e a inspiração desenvolvida com a fome que é de dar água na boca. Ou seja, não tem regra, essa receita é um guia para você se inspirar e criar as misturas que encaixam no seu orçamento, agradem seu paladar e seja o melhor para a sua saúde. Pode ser também só o que tiver na geladeira, não faz mal. O importante aqui é fazer tudo em uma panela só

O Arroz Completão na panela de pressão é rápido e prático!

Para os práticos de plantão, essa receita é para vocês. Nada melhor do que uma comida que demande pouco tempo de preparo e apenas uma panela suja. Primeiramente, o Arroz Completão é uma receita versátil e adaptável com que você tem em casa, não tem erro. Ou seja, basta jogar os ingredientes na panela e esperar. Além disso, é claro, não pode deixar de dar aquela refogada, que é a essência da culinária brasileira.

O dia está preguiçoso, ninguém quer levantar para fazer comida. Dessa maneira, confere essa receita que é incentivar quem ama não ter que lavar 5 panelas por conta de apenas um almoço. Parece até um sonho, não é mesmo? Acontece que dessa vez é real. Em resumo, almoço completo para quem está sem tempo e sem paciência de passar 2 horas arrumando a cozinha na preguiça depois de bater aquele prato de comida.

Preparado para aliviar a fome com essa receita? De maneira breve, basta fazer com carinho que o kit tudão do arroz sai deliciosamente pronto para te satisfazer e deixar todos bem alimentados. Com a receita prática e rápida, não tem desânimo que faça você deixar de preparar. Isto é, desiste de pedir comida na internet, e faz a galera economizar. Basta ter os ingredientes base, e se não tem, pode improvisar. Vai com tudo que dá certo e todo mundo ama.

Para finalizar o assunto…

E aí, já chamou todo mundo pra ajudar a descascar as batatas? Junta quem tá contigo de bobeira, sonhando com a hora de comer uma refeição digna de um cochilo da tarde. Certamente, você pode confiar que com esse prato você vai querer até repetir.

Quer ver mais? Então, leia também 👇👇👇

Por fim, é certo que vai ficar com vontade de preparar alguma dessas receitas após bater um prato de Arroz Completão.