Carne magra para sopa: qual a melhor opção?

Procurando por alternativas de carne magra para sopa? Neste texto você encontrar algumas opções e uma receita deliciosa.

Carne magra para sopa: veja as melhores opções de cardápio

Anúncios

carne magra para sopa

Ter aquela sopinha para se alimentar durante a noite é ótimo, não é mesmo? 

Caso esteja buscando receitas de carne magra para sopa está no site correto, nós mostraremos algumas opções essenciais para manter um alimento gostoso e saudável no seu cardápio.

Ter uma sopinha no dia a dia é bom, ainda mais nestes tempos frios que chegarão por aí. Por esse motivo, faça a escolha da receita que mais lhe chamará a atenção, para poder aproveitar a sua noite com um gostinho delicioso. 

Por fazer essa receita é muito simples e prática, você não passará por muitas dificuldades, não irá perder muito tempo e ainda por cima gastará pouco, já que não precisa de muitos ingredientes. 

Anúncios

Opções de carne magra para sopa e uma receita delicosa

Daremos a você a melhor opção de receita de carne para sopa magra e deixaremos outros tipos para que você possa escolher a sua preferência.  

Carne magra de bovino (filé mignon)

Ingredientes:

  • 2 pedaços de carne magra de bovino (filé mignon)
  • Meia abóbora descascada
  • Meia cenoura 
  • Meia beterraba pequena
  • 2 cubos de abobrinha pequena
  • 2 cubos de berinjela pequena 
  • Cebola
  • 1 dente de alho
  • Cheiro verde
  • Sal e azeite extra virgem

O que fazer com carne moída: receitas simples e saborosas

Modo de preparo

Primeiramente você deve cortar os legumes em cubos e deixar reservado, após isso pegue a panela de pressão e nela você deverá dourar o alho socado com sal e a cebola num fio de azeite. 

Agora acrescente a carne, os legumes, o louro e o cheiro verde colocando água até cobrir os ingredientes. 

Tampe a panela e deixe fervendo por 10 minutos após a pressão. Em seguida, deixe esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador, claro, retirando as folhas de louro antes de bater.

Um ponto importante a ser lembrado, evite colocar a parte gordurosa da carne. 

Pronto, está aí uma das receitas de carne magra para sopa mais tradicionais e práticas do cardápio para ser feito no seu dia a dia. 

O filé mignon é a melhor opção para uma receita de sopa magra, ao ser o tipo de carne que possui menos gordura. 

Além disso, também é o tipo de carne deliciosa que consegue satisfazer o paladar de qualquer um e consegue ser macia, sendo fácil de ingerir sem nenhum problema. 

O filé mignon é uma carne nobre, ao possuir quase 20 gramas de proteína em apenas uma porção de 100 gramas de alimento, o que é bastante comparado a outros tipos de carnes. 

Enfim, caso queira outras opções de carne para sopa magra, existem outras opções que podem ser boas para adicionar em seu cardápio. 

+ Sopa para emagrecer: 4 receitas para sua dieta

Outras opções de carne magra para sopa

Carne magra para sopa

Você pode usar os mesmos ingredientes para as carnes que deixaremos aqui para a sua receita de sopa magra, trocando apenas o tipo de carne que você utilizará em seu alimento.

Alcatra 

Famosa entre os churrasqueiros, essa carne também é boa para adicionar em sua sopa magra, pois não apresenta muita gordura e acaba sendo uma ótima opção.

Também é uma carne deliciosa e macia, perfeita para fazer cortes com facilidade e praticidade, sendo uma ótima opção para ter em sua panela nos dias de sopa. 

Além disso, é uma carne mais barata, sendo uma ótima escolha para adicionar em sua receita para sopa magra.  

+ Choripan com linguiça toscana: veja a receita completa

Lagarto

É o tipo de carne suculenta e encontrada na parte traseira do boi, podendo ser usada em sopas com legumes e verduras. 

Ela possui fibras magras e longas, sendo conhecida por ter pouca gordura, por esse motivo é considerada carne magra, sendo uma ótima opção para você.

Também é uma carne deliciosa e macia, que pode ser usada em diversos pratos além de sopa. 

Patinho

Decerto, é uma das melhores carnes para sopa magra por ter muita proteína e pouca gordura, sendo a escolha ideal para qualquer tipo de sopa. 

Ela tem um sabor delicioso e tem um preço acessível, fazendo com que gaste menos dinheiro ao ter como escolha no seu cardápio. 

Essa carne combina muito bem com verduras, legumes e outros ingredientes de sopa que deixamos acima, sendo essencial ter algumas dessas opções a gosto e escolher a que preferir no final das contas. 

Pronto, agora você tem a escolha ideal de carne para sopa magra, podendo adicionar no seu cardápio e servir para a sua família nos dias que achar ideal. 

Você também pode desfrutar das outras opções, algumas podendo ser mais econômicas que outras e fazendo com que isso seja uma vantagem significativa para você. 

Caso queira outras opções de sopas saudáveis para adicionar em sua receita, basta acessar esse link para obter mais escolhas saudáveis. 

Enfim, se gostou do nosso conteúdo, siga nosso site para mais receitas.

Desde já, agradecemos a sua atenção.