bolo de milho cremoso com queijo que é uma perfeição

Compartilhe essa receita

Nessa receita de bolo de milho cremoso com queijo, seu trabalho vai ser quase nenhum, pois apenas batendo os ingredientes no liquidificador e dá aquela misturada que fica tudo pronto, com sabor e facilidade!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 50 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 7 fatias

bolo de milho cremoso com queijo
Bolo de milho cremoso com queijo

Bolos de milhos causam as melhores no nosso paladar, obviamente a receita da equipe do manual vai nesse mesma tendência, e apresenta o fantástico bolo de milho cremoso com queijo!

Essa receita de liquidificador é muito simples, o único trabalho é dividir os processos em duas etapas, por ser um bolo grande. O resultado do bolo de milho cremoso com queijo é de uma cremosidade e o diferencial do queijo como seu recheio, e vamos deixar de enrolação e seguir com nossa receita.

Ingredientes do bolo cremoso com queijo:

  • 1 lata de milho
  • 3 colheres de sopa de Manteiga
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1/2 chá óleo
  • 100 gramas queijo parmesão ralado
  • 100 gramas de coco ralado
  • 1 xícara de chá de leite
  • 100 gramas de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiramente, em um liquidificador ponha o leite, o óleo e os ovos, e bata tudo por apenas 1 minuto. Em seguida, adicione o milho e por mais 2 minutos liquidifique essa mistura.
  2. Na sequência, ponha o açúcar, a manteiga, o coco ralado e o queijo ralado e bata mais uma vez durante 2 minutos. Depois, coloque o fermento em pó e bata por 5 minutos, deixando a massa bem incorporada.
  3. Agora, numa forma untada com manteiga e enfarinhada (usamos uma forma de pudim). Disponha a massa nessa forma e leve ao forno preaquecido a uma temperatura de180 °C, por 40 minutos. Aguarde que esfrie e desenforme.

O  Bolo de Milho Cremoso com Queijo está prontíssimo para ser apreciado que já é garantia de sucesso entre a sua família e amigos. Principalmente, se for servido no lanche da tarde, seja com sua família ou amigos, ate mesmo nas festas juninas.

Agora se liga nessa listinha que deixamos para você, por que além desse bolo tem diversas outras receitas com milho:

Top 5 receitas com milho

  1. Curau de Milho Verde: uma das receita mais clássicas do São João, o curau de milho verde com certeza tem que esta no topo dessa lista.
  2. Pamonha doce com queijo: seja doce ou salgada a pamonha é uma delicia de todo jeito, mas nessa receita ela é recheada com queijo e ficar tudo de bom, por isso que está no nosso segundo lugar!  
  3. Frango ao creme de milho: Nosso terceira posição fica o frango ao creme de milho, que junta o sabor do frango a um delicioso creme de milho, e além do queijo e da batata palha, e aí dar para imaginar uma receita assim?
  4. Suco de milho cremoso: se você nunca experimentou o suco de milho cremoso e fácil de fazer, é uma excelente opção para servir nos arraiás, e claro para tomar em casa.
  5. Viradinho de milho-verde com salsinha: nem só de doce vive o homem e esse prato traz lembranças do tempo do fogão a lenha, uma receita clássica que não podia ficar de fora da nosso top receitas.
Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro