Uma ganache de chocolate branco bem econômica e prática

Compartilhe essa receita

A receita de ganache de chocolate branco que vamos ensinar só leva 2 ingredientes, mas rende bastante e além de ser super cremoso é ideal para decorar seus bolos e deixa-los mais bonitos!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 15 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 porções

ganache de chocolate branco
Ganache de chocolate branco

As receitas de ganaches de chocolate geralmente tem um preparo bem simples e servem como recheios de bolos. Nossos confeiteiros vão ensinar o ganache de chocolate branco, pois eles amam trabalhar com ele, seja para rechear bolos ou fazer coberturas de várias receitas.

O melhor é que não bastava ser econômico e prático, o ganache de chocolate branco é muito saboroso no ponto certo pois não é enjoativo. Então vem conosco aprender a receita do ganache, saca só como é fácil:

Ingredientes para o ganache de chocolate branco:

  • 1 kg de chocolate branco fracionado
  • 1 caixa de creme de leite

MODO DE PREPARO:

  1. Inicialmente, deixe o chocolate branco picado e coloque-o em uma recipiente e reserve. Em uma panela, bote o creme de leite e ponha em fogo baixo, o creme de leite tem que esquentar mas sem ferver.
  2. A seguir, jogue o creme de leite quente em sobre o chocolate branco picado e mexa para que o chocolate derreta com ajuda de um batedor de arame (fouet).
  3. Na sequência, transfira essa mistura para uma batedeira e bata na velocidade alta até que atinja uma consistência mais homogênea. Reserve em um recipiente e deixe coberto com papel plástico filme.
  4. Deixe que descanse por cerca de 4 horas até que fique em um ponto de cobertura ou deixe 2 horas caso queira que fique com o ponto de recheio (não leve a geladeira nesses períodos).
  5. Depois desse tempo ter passado já poder usar o seu ganache como quiser.

Informações adicionais: se você não desejar usar o seu ganache de chocolate branco no mesmo dia, tem a possibilidade de guardar na geladeira, deixando no máximo até 5 dias para não estragar, mas ele só poderá ser usado como uma cobertura.

Hoje você descobriu um pouco do mundo das receitas de confeitaria, esse ganache branco é muito utilizado nela para rechear ou cobrir bolos decorados de festa, como naqueles belos bolos de casamento com flores decorativas, ou os bolos de festa de aniversário e tanto outros, quem sabe você já começa a arriscar nessa área?

Anúncios

Calma que o ganache de chocolate branco também pode ser usado em receitas mais simples, como bolo de pote e trufas, ou simplesmente servir junto a frutas, aqui é mais fácil para começar sua empreitada de confeiteiro!

Viu porque o Manual da Cozinha não tem esse nome a toa? Além de nossas receitas serem fáceis tem truques e segredos para você não errar no passo a passo e se quiser já usar seu ganache tem uma receita de bolo dois amores que super combina, vai ficar ainda mais gostoso!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro