Autor(a): Wesley / Data de postagem: 02/08/2022

Doce ou salgada pamonha já é bom de todo jeito, mas se mostrássemos a você que a pamonha doce com queijo pode ficar muito bom? Pois acredite mesmo lendo esse post.  

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 20 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 10 pamonhas

pamonha doce com queijo
Pamonha doce com queijo

Uma comida típica dos festejos juninos de todo o país, a pamonha pode ser feita tanto doce como salgada que dos jeitos o sabor é esplêndido.

A receita do Manual da Cozinha de hoje vai explicar como fazer a pamonha doce com queijo, que imagina aí, o doce do milho junto do toque salgadinho do queijo, tem como isso dar errado?

Nesse mesmo instante, aprenda a receita fácil dessa iguaria de São João!

Ingredientes que vai usar para a pamonha doce com queijo:

MODO DE PREPARO:

  1. Inicie a receita da pamonha, removendo a palha e os cabelos das espigas de milho. Então, descarte esses cabelinhos e corte as pontas das palhas, formando uma espécie de retângulo.
  2. Agora, numa panela, ferva as palhas por mais ou menos 5 minutos, até ficarem mais moles e fáceis de trabalhar. Em seguida, corte os grãos do milho.
  3. Na sequencia, bata os grãos de milho, o leite, o leite de coco e a manteiga no liquidificador até que forme uma mistura lisa e homogênea.
  4. Adicione depois, o queijo parmesão ralado, o açúcar, o sal e a pimenta do reino a gosto e bata por mais um tempo.
  5. A seguir, forme tipo uns copinhos, dobrando a palha e, acrescente a massa da pamonha até pela metade. Então bote o queijo branco e acrescentando mais massa complete a pamonha. Faça um embrulho com outra palha, ficando com um copinho ao contrário.
  6. É importante fechar bem a pamonha (você pode usar o barbante), continue repetindo o processo até que a massa da pamonha acabe totalmente.  Transfira as pamonhas para cozinhar em uma panela por no mínimo de 45 a 50 minutos.
  7. Finalmente, retire do fogo e pode servir quente ou fria, a sua preferência.

Servidos? Essa receita sensacional que pamonha doce com queijo faz todo mundo querer provar, os convidados de seu arraiá não vão querer saber de outra coisa viu!!

E outra, não aguarde pelo mês de junho e faça até como uma forma de testar e ir deixando sua receita cada vez mais perfeita.

No nosso site ta cheio de comida boa e pratos típicos, você tem que conferir o que nós oferecemos aqui. Porque também tem outra forma de servir a pamonha, uma saborosa pamonha na travessa, se fosse você já ia separando os ingredientes!