Como fazer Maria Mole de maneira simples e deliciosa?

Compartilhe essa receita

Saiba agora como fazer Maria Mole, um dos doces mais fáceis de preparar. Inclusive você pode até fazer uma renda extra com essa receita, confere abaixo!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 20 minutos (preparo) 4 horas (geladeira)

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende entre 6 a 8 porções

como fazer maria mole?
Como fazer Maria Mole?

Saborear uma Maria Mole é algo surreal, o doce que vem do coco e a textura macia fazem desse doce ser uma sobremesa bem requisitada.

Nossa equipe estava pensando em trazer uma receita exatamente assim, então hoje você vai aprender a receita da  Maria Mole de um jeitinho bem fácil.

Não perca tempo e veja como é fácil fazer essa sobremesa maravilhosa.

Ingredientes necessários para fazer Maria Mole:

  • 2 pacotinhos de gelatina sem sabor
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado
  • 1 xícara de chá de água fervente
  • 1 xícara de chá água gelada
  • Essência de baunilha a gosto
  • Coco a gosto (decoração)

MODO DE PREPARO:

  1. Antes de tudo ponha a gelatina em uma batedeira junto da água quente e mexa para poder dissolver todo o conteúdo da gelatina.
  2. Na sequência, acrescente a água gelada e o açúcar e bata em velocidade máxima e enquanto isso coloque a essência. Bata até que atinja um ponto firme e volume da mistura fique triplicado.
  3. Agora, com uma forma untada com margarina, despeje a metade do coco ralado e então distribua a massa e utilize o restante do coco ralado para cobrir a parte de cima. Armazene na geladeira por durante 4 horas.

Viu que não tem segredo para preparar a receita de Maria Mole? Já pegou todo o passos da receita bote em pratica hoje mesmo. Uma dica é você embalar em embalagens bem bonitas e vender a unidade.

Você sabia que a Maria Mole foi criada no Brasil?

Anúncios

Isso mesmo que você leu o típico doce brasileiro, Maria Mole é um, foi criada na cidade de São Paulo, por um descendente de italianos que produzia doces. Antônio Bergamo foi quem inventou o doce porque queria aproveitar as claras de ovos, fazendo um suspiro mais consistente foi aí que adicionou a gelatina.

O resultado é esse que conhecemos hoje, e que ao passar do tempo a receita ficou mais simples. A Maria Mole hoje está presente em muitas festas infantis, lojas de confeitaria e tantos outros lugares, como a sua cozinha que vai ficar cheia depois que você disser que fez a sobremesa, ainda mais depois de um farto almoço.

Se você gostou da Maria provavelmente irá adorar a moça gelada, que é outra receita de sobremesa deliciosa que temos no site do manual.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro