Conheça a receita de sonho frito de padaria

Compartilhe essa receita

No manual mostramos a você a receita de sonho frito de padaria que não perde em nada do sonho de padaria, ele fica bem maciozinho quase desmanchando na boca, vamos resolver essa vontade que bateu?

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 2 hora e 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 sonhos

receita de sonho frito
Receita de sonho frito

O clássico doce da infância de muita gente, o sonho de padaria deixa qualquer um bandando nas prateleiras das padarias. Agora você vai conhecer a receita de um sonho de padaria frito para fazer casa.

Nesse momento, confira como preparar seu sonho frito, não perca tempo e comece agora mesmo!

Ingredientes para fazer a receita de sonho frito:

Para a massa:

  •  4 xícaras de farinha de trigo (560 gramas)
  •  1 xícara de leite morno
  •  3 colheres de sopa de manteiga
  •  3 colheres de sopa de açúcar
  •  2 tabletes de fermento biológico fresco ou 1 sachê de fermento biológico seco
  •  2 gemas de ovo
  •  1 pitada de sal

Para o recheio da receita de sonho frito (creme de confeiteiro):

  •  1 litro de leite
  •  1 xícara de amido de milho (maisena)
  •  6 colheres de sopa de açúcar
  •  3 gema de ovo
  •  1 vagem de baunilha (opcional)

MODO DE PREPARO:

  1. Inicie os preparos com a massa do sonho: primeiro, em uma vasilha grande faça a dissolução do fermento no leite morno e adicione os ingredientes restantes. Essa adição do leite deve ser feita aos poucos, enquanto mistura usando uma colher de pau ou batendo na batedeira.
  2. Misture tudo bem e, quando a massa chegar numa consistência homogênea e que possa está num ponto de modelar, coloque-a numa superfície lisa e enfarinhada. Sove para que fique lisa e não grude na mão, depois disso deixe descansar por 20-30 minutos coberta com um pano.
  3. Após esse tempo, com as mãos ou com o rolo abra a massa de sonho até que fique com 2 cm de espessura. Divida e corte a massa com um cortador redondo ou pode usar um copo e transfira-os para uma assadeira enfarinha. Deixe reservado até que volume dobre de tamanho – isso pode levar entre 1 a 2 horas.
  4. Enquanto a massa descansa, vamos para o recheio: em uma panela acrescente todos os ingredientes e misture, levando ao fogo médio sem deixar de mexer até espessar. Então, desligue o fogo e cubra o recheio com o plástico filme e bote para esfriar (nessa receita pode fazer também um creme belga como opção de recheio do sonho)
  5. Após que a massa crescer, passamos  a fritar os sonhos, para isso aqueça o óleo, colocando de 2 a 3 sonhos assim que o estiver quente, frite até dourar bem os lados. Retire e leve a um prato com papel absorvente, aguardando esfriar um pouco para pode inserir o recheio. Faça isso até a massa acabar.
  6. Para rechear, faça cortes nas laterais em cada bolinhos e com um saco de confeiteiro ou uma colher preencha os cortes com o recheio do creme. Finalize, polvilhando o açúcar de confeiteiro e seus sonhos vão se transformar em reais sonhos de padarias fritos!

Informações adicionais: para que não fique com o cheiro a ovo, peneire as gemas para filtrar a película. Outra dica é se for usar a  vagem de baunilha abra-a ao meio, raspe para utilizar somente as sementes. Isso caso não tenha como fazer com essência de baunilha (1 colher de chá).

Essa receita de sonho de padaria frito, que também é chamada de berliner e bola de Berlim na Europa, vai deixar todos impressionados! Assim como as outras receitas daqui do nosso site, você confere também um receita de rosca bem simples e com creme de realeza.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro