Sorvete com paçoca: receita fácil e cheia de sabor

Compartilhe essa receita

Sorvetes são tudo que há de bom na vida, hoje vamos ensinar uma receita de sorvete com paçoca que é dos deuses. Essa é uma daquelas receita sem nenhuma complicação e que tem um resultado maravilhoso!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo médio 25 minutos (preparo) 4 horas (geladeira)

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende 12 porções

sorvete com paçoca
Sorvete com paçoca

Aprender coisas novas é sempre algo bom, nossa equipe todo dia trabalha para trazer receitas novas e simples, hoje a receita que vamos mostrar é o delicioso sorvete de paçoca que vai unir toda família da criançada ao vovô, ninguém vai querer perder!

Nessa hora preste a atenção a todos os passos e siga nossas instruções para deixar seu sorvete perfeito!

Ingredientes que vai para o soverte com paçoca:

  • 1 lata de leite condensado
  • 8 unidades de paçoca de amendoim esfarelada
  • 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
  • 1 xícara (chá) de creme de avelãs

MODO DE PREPARO:

  1. O primeiro passo é misturar o leite condensado com metade das paçocas, num recipiente.
  2. Então, em uma batedeira bata o creme de leite fresco para formar o chantilly. Depois agregue suavemente, o chantilly na mistura da paçoca com leite condensado. E sequencialmente, despeje tudo em um refratário.
  3. A seguir, amasse as paçocas que sobraram e jogue por cima da mistura. Em seguida, coloque o creme de avelã e misture com delicadeza, isso garante que essa mistura fique mais cremosa.
  4. Finalmente leve ao freezer para que o sorvete congele, deixando por no mínimo 4 horas. Depois sirva com a paçoca em pedacinhos.

Já deixamos avisado que esteja pronto para quando o sorvete de paçoca for servido, pois você vai querer comer sem papar e não vai se arrepender! Se liga, pois não acaba por aqui no nosso site tem mais receitas de sorvetes, clica aqui que você descobre tudo!

Você sabe como a paçoca surgiu?

No Manual da Cozinha além de você sair com receitas incríveis também fica muito bem informado. E você sabe a origem da paçoca que na língua indígena, o termo PA-SOKA, significa  “esmagar com as mãos”?

Anúncios

Nesse caso para quem não conhecia de onde a paçoca surgiu, foi no Paraná, mas precisamente às margens do rio Tibagi que a paçoca era servida como um prato para os garimpeiros que trabalhavam nos garimpos em busca de diamantes.  Então começou a ser produzido nos alforjes dos tropeiros e dos senhores das sesmarias dos Campos Gerais.

A paçoca era feita com carne, pois era uma refeição dos tropeiros, que como passavam até 20 dias para poder chegar em seus destinos, eles queriam uma refeição que tivesse um preparo rápido.

Esse ingrediente passar a ser industrializado comercializado ao longo dos tempos. Sendo assim aperfeiçoada, nos tempos de hoje a paçoca é feita à base de amendoim, farinha de mandioca e  o açúcar.

Um doce super tradicional consumido todos o dias  pelos brasileiros em todas as regiões, principalmente nas festas juninas e na Semana Santa, além de muito. Em São Paulo e em Minas Gerais, por exemplo, tem até festas da paçoca que ocorrem todos os anos para celebrar o doce.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro