Autor(a): Manual da Cozinha / Data de postagem: 25/02/2022

Sabe aquela receita que mistura duas coisas maravilhosas em uma só, é essa. Confira a receita do Bolo de Fubá com Goiaba e inspire-se para fazer.

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 60 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 pedaços

bolo de fubá com goiaba
Bolo de Fubá Com Goiaba

Então, se você adora fazer e saborear um bolinho, confira essa receita deliciosa abaixo e já prepare os ingredientes para assar o bolo.

Ingredientes

Modo de Preparo do Bolo de Fubá com Goiaba

  1. Primeiramente, preaqueça o forno em 18 graus. 
  2. Em segundo lugar, em uma batedeira ou liquidificador, bata a manteiga e os ovos até formar um creme.
  3. Posteriormente, adicione o açúcar.
  4. Em seguida, adicione calmamente o leite enquanto bate.
  5. Com o liquidificador ou batedeira desligadas, acrescente a farinha, o fubá e o fermento.
  6. Misture bem esses ingredientes.
  7. Unte uma forma com manteiga e farinha.
  8. Além disso, passe a goiabada em pedaços na farinha de trigo e jogue-os na massa antes de assar.
  9. Deixe assando por cerca de 45 minutos ou até dourar.
  10. Por fim, espere amornar e desenforme.

Parece bem simples, não é mesmo. No entanto, é importante se atentar aos líquidos da receita, pois o bolo de fubá tende a ficar com o aspecto mais seco dependendo do tempo que vai ao forno. Isto se deve ao fato de que cada ingrediente tende a ter um tempo de cozimento diferente. Sendo assim, mantenha a proporção da receita, para que dê certo.

Se você ficou tentado a fazer um bolinho para fofocar no café da tarde, mande essa receita para quem adoraria sentar para saborear esse bolo de fubá com goiaba acompanhado de um café. É sempre bom ter uma companhia para fazer e comer essas sobremesas. Sendo assim, esse passo a passo é muito útil para quem vai receber visitas em casa ou quer agradar ou melhor o dia dos familiares.

Tudo sobre a receita de bolo de fubá com goiaba

O bolo de fubá, clássico do café da manhã e tarde, e a goiabada, doce típico para degustar após a refeição do almoço ou jantar. É fato que essa mistura tem tudo para dar certo e agradar todos os gostos. Sendo assim, já deixe preparada a caneta e papel, ou o print do celular, para você salvar essa receita deliciosa.

Originário da época das colônias, em meados do século XVIII, o Bolo de Fubá foi inventado a partir da subistituição da farinha de trigo, que era de mais difícil acesso para quem não morava próximo da colônia do império, isto é, grande parte das pessoas que moravam no território brasileiro. Dessa forma, para substituir o trigo nas receitas trazidas pelos portugueses, foi começando a ser difundido o uso desse alimento nacional.

Não perca tempo, se estiver de bobeira já prepara os ingredientes porque você vai ficar de boca aberta com a facilidade de confecção e já começa a fazer logo. Fazer um bolo pode se tornar um hoobie para desestressar em dias complicados, tanto por conta do processo de manuseito até a espera para ficar pronto, até a experiência de comer algo feito por si mesmo.

Além disso, é um ótimo pedido para acompanhar um cafezinho, um suco de fruta ou até um refrigerante. O Bolo de Fubá com Goiaba vai com qualquer acompanhamento e em qualquer parte do dia.

Tentou fazer a receita e gostaria de explorar mais outros tipos de bolo? Leia a seguir como preparar👇👇