Autor(a): Manual da Cozinha / Data de postagem: 25/02/2022

Aprenda a fazer o Sonho de Bisnaguinha dos sonhos, essa receita vai te fazer delirar de tão simples e deliciosa!

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 40 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 pedaços

sonho de bisnaguinha
Sonho de Bisnaguinha

Então, se você quer surpreender e agradar o seu paladar e o de seus familiares e amigos  com essa bomba de doçura, continue com a leitura do post e aprenda a fazer a receita com o simples passo a passo que virá a seguir. 

Ingredientes do Sonho de Bisnaguinha

Massa:

Recheio (Creme de Confeiteiro):

Como preparar o Sonho de Bisnaguinha

  1. Primeiramente, dissolva o amido de milho em um pouco de leite antes de colocar no fogo.
  2. Em seguida, coloque todos os ingredientes para o recheio e mexa bem antes de levar ao fogo para não empelotar.
  3. Com o foco baixo, continue misturando bem até engrossar a mistura.
  4. Desligue e espere esfriar.
  5. Após isso, com o óleo não muito quente, frite os pãezinhos um a um. 
  6. Escorra-os em papel absorvente para ficarem bem sequinhos.
  7. Corte com uma faca e coloque bastante recheio. 
  8. Finalize salpicando açúcar de confeiteiro por cima.

Por fim, não se prenda ao açúcar de confeiteiro nem a esse creme em específico, já que o recheio pode ser substituído por doce de leite ou até mesmo chocolate. Vai do gosto do cozinheiro ou das visitas. Mas como vimos, são muitas as possibilidades para esse doce.

Compartilhe esse passo a passo para quem é formiga e adoraria fazer esse Sonho de Bisnaguinha rápido, prático, e delicioso com você. Você pode se divertir muito fazendo essa receita em parceria com um amigo ou familiar. Desse modo, chamar alguém pode tornar a atividade um momento de muita parceria e lazer, além de um ótimo aprendizado. É sempre bom aprender a fazer um besteiról para comer!


Tudo sobre o sonho de bisnaguinha

Que atire a primeira pedra quem nunca foi na padaria da esquina só para saborear um sonho? Essa receita vai te levar à perdição de tão rápida e fácil de preparar. Então prepare-se para se acabar com essa receita que é bem tranquila e rápida de fazer.   

Em primeiro lugar, o sonho é nada mais do que um pão frito com o recheio mais doce que você encontrar em casa. Brincadeiras à parte, mas é muito mais simples do que parece, o Sonho de Bisnaguinha vai mudar a sua concepção sobre as guloseimas de padaria. Em resumo, a receita de hoje traz o delicioso creme de confeiteiro para você derreter comendo essa guloseima. Dessa maneira, para as formigas de plantão, nada melhor do que fazer um sonho em casa em um dia qualquer, acompanhado de um café recém passado. 

Em segundo lugar, a ideia do sonho surgiu na Prússia, quando ao invés de colocar uma massa para assar, colocaram para fritar. O tão querido doce, que veio da europa, chegou no Brasil por São Paulo, na década de 20. Ademais, rodou o mundo inteiro com inúmeras adaptações, Donuts nos EUA, Borlas de Fraile no Uruguai  e Argentina.

Por aqui, o mais tradicional é o com recheio de creme de confeiteiro, mas existem muitas outras versões famosas e amadas como goiabada, doce de leite e geleias.

Se essa receita fez você sonhar, confira outros preparos de gordices e guloseimas pensados especificamente para quem ama comer e adora praticidade. Sendo assim, se você adora fazer um doce para se deliciar sem precisar sair de casa, leia também 👇👇👇