Autor(a): Manual da Cozinha / Data de postagem: 10/03/2022

O tradicional e delicioso bolo de liquidificador, perfeito para o lanche da tarde! Venha aprender a fazer essa maravilhosa receita de Bolo de Cenoura com brigadeiro de panela.

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 60 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 14 fatias

                                         

Bolo de Cenoura com brigadeiro de panela
Bolo de Cenoura com brigadeiro de panela

Ingredientes do Bolo de Cenoura com brigadeiro de panela

Massa

Cobertura e recheio

Modo de preparo do Bolo de Cenoura com brigadeiro de panela

Massa

  1. Primeiramente, bata, em um liquidificador, os ovos, o óleo, a cenoura e o açúcar.
  2. Em seguida, transfira para um recipiente, peneire a farinha de trigo e o fermento em pó.
  3. Além disso, misture bem e despeje em uma forma redonda, untada com manteiga e enfarinhada.
  4. Por fim, distribua sobre a massa os brigadeiros enrolados passados pela farinha de trigo  e  leve a massa ao forno preaquecido a 200 graus por 40 minutos
  5. Desenforme ainda morno e cubra com o brigadeiro, jogando o granulado por cima

Recheio

  1. Em primeiro lugar, coloque em uma panela leite condensado, chocolate em pó e manteiga.
  2. Segundamente, leve ao fogo médio. 
  3. Em seguida, mexa por cerca de 8 minutos, ou até que a mistura desprenda do fundo da panela 
  4. Ademais, enrole metade do brigadeiro e passe pela farinha de trigo. 
  5. Reserve até que o bolo seja preparado. 

Combo de dicas extras de como fazer o Bolo de Cenoura com brigadeiro de panela

Quem não tem uma avó que acaba com o dia ruim de todo mundo com um carinho desses? O bolo de cenoura com brigadeiro de panela pode salvar o péssimo dia de alguém e ainda render boas conversas no café da tarde. 

Mais brasileiro que isso não têm, não é mesmo? Dessa maneira, o brigadeiro de panela e sua versatilidade, combina com tudo e é muito fácil de fazer, só jogar tudo na panela, ligar o fogo e mexer até ferver. Certamente, o brigadeiro está no sangue da nação, não tem erro, passada tradicionalmente entre os familiares, cada um com a melhor forma de fazer e os melhores truques para melhorar ainda a receita.

Agora, uma dica para a massa, a qual pode solar por inúmeros motivos e causa traumas para muitos que se arriscam em tentar fazer esse bolo é: triturar bem a cenoura. Além disso, ao misturar a farinha e o fermento à massa você deve ser muito delicado. Primeiramente, é diferencial peneirar a farinha e o fermento, e mistura-los com a massa manualmente, com uma espátula, já que, se bater muito, o bolo perde a consistência e tem maior risco da massa ficar solada.

Você pode ser criativo com o recheio!

Não só isso, é legal saber que o bolo de cenoura não combina apenas com a calda de brigadeiro. Em resumo, você pode usar a com creme de leite e chocolate, que também deixa a experiência mara. Ademais, não limitando-se a esse sabor, você pode arriscar o Creme de Limão Siciliano, geleia de frutas ou chocolate branco, que vai te surpreender também, e trazer uma experiência diferente da tradicional.  

Por fim, essa simples receita foi preparada para dar água na boca de quem ama um bolo caseiro, e também de quem ama brigadeiro. Então, se você não dispensa nenhuma das opções, já separa os ingredientes ai na sua casa e chama quem mais gosta para comer essa sobremesa de emocionar os que só têm lembranças lindas com o famoso bolo de cenoura.


E aí, ficou intrigado com a receita e gostaria de explorar mais o mundo dos bolos? Então, já separa um tempinho para ver as receitas de bolo abaixo: