Receita de omelete: 15 pratos incríveis para preparar agora

Compartilhe essa receita

Sem dúvidas que você já fez uma receita de omelete ou preparou alguma, são pratos que rendem bastante e possui uma variedade de possibilidades de sabores, bora descobrir então?

Anúncios

A omelete é uma receita muito requisitada por ser versátil, tendo preparo com recheios diversos ou mesmo puro. Além disso, a facilidade de prepará-lo o torna um dos pratos mais práticos da cozinha.

Seja como for, o omelete será sempre uma opção e por conda disso, nossa equipe vai mostrar 15 receitas de omelete maravilhosas com praticidade e muito sabor!

receita de omelete

Descubra agora 15 receitas de omelete!

1 – Receita de Omelete de frango light

Já vamos começar com uma receita light, para aqueles que prezam o sabor sem deixar de se preocupar com a saúde.

Essa só tem 250 calorias, e o frango pode incrementado com seus legumes preferidos, como cenoura, abobrinha, couve-flor, etc.

3 – Receita de Omelete aberta com frango e tomate

Mais uma alterativa com frango que é uma combinação perfeita, ainda é nutritiva e sacia bem. Ainda mais que o frango com o tomate deixam esse omelete super bonito e vistoso.

4 – Omelete de queijo cottage

Claro que não ia faltar o queijo nessa lista, nessa versão os ingredientes são fácies de achar e, o queijo cottage dá todo um toque, somado a isso, os temperinhos fazem a receita ser uma delícia.

Anúncios

Não apenas entrega sabor, como também preparar esse omelete é super simples, questão de minutos fica pronta com um resultado surpreendente.

5 – Receita de Omelete pizza

Um clássico da cozinha que vira uma deliciosa omelete e, se quem acha que é um prato pesado como uma pizza, pois se enganou porque é saudável, lembrando seu gostinho.

6 – Omelete com atum

O atum quando combinado com uma receita de omelete fica muito saboroso, além dele também vai nessa receita queijo mussarela, requeijão e cebolinha verde.

Aliás, aqui o requeijão e o queijo conferem a cremosidade e o sabor perfeito. Seu resultado é uma refeição completa, levinha e com uma consistência sensacional. Assim vai testar agora mesmo!

7 – Receita de omelete Omelete de bacalhau

Mais uma opção de omelete que vai peixe, um prato super leve e com bastante sabor, lembrando até aqueles pratos de torta e panqueca bem suculentas.

O modo de preparo requer itens como o bacalhau desfiado com ingredientes incríveis. A consistência é um das coisas mais sensacionais desse prato, isso porque o bacalhau desfiado contribui na textura.

Contudo, a receita tem um resultado delicado, fofo, repleto de sabor e consequentemente não tem como resistir! Além disso, uma versão maior pode ser servido em ocasiões mais especiais!

8 – Receita de Omelete de forno

A omelete de forno é um prato simples, ficando pronta em alguns minutos. Nessa receita vai o peito de peru, a cenoura e o queijo branco junto dos ovos, sendo bem nutritivo e gostoso.

Se acaso desejar, acrescente mais vegetais no recheio, tendo assim um resultado mais saboroso.

9 – Mini omelete assada

Essa é outra versão de omelete que é feito em formato de cupcake, empadinhas e até como um muffin.

Desse modo, quando servido nessa porção individual dá uma estética bem mais charmosa e, claro com muito sabor.

10 – Receita de Omelete picante termogênico

O omelete picante termogênico é ideal para aquelas pessoas que estão de dieta. Pois essa é uma receita funcional, sendo feito com gengibre que é o que faz a função termonêgica, ajudando no emagrecimento.

O preparo desse omelete tem uma seleção de ingredientes bem especiais, e não tem dificuldade em reproduzir, podendo ainda ser finalizado com uma a decoração a seu gosto, usando os tomates cerejas ou o manjericão.

11 – Omelete com queijo coalho

Uma omelete que vai o queijo coalho é para deixá-lo ainda mais gostoso. Já que o queijo contribui muito no resultado cremoso dessa receita, possibilitando uma textura mais suavizada e equilibrando todos os sabores.

Os ingredientes dessa receita são simples, e com o toque da pimenta do reino o sabor é enaltecido. Mas se preferir por algum queijo diferente ou que tem essa sua dispensa pode fazer a substituição.

12 – Receita de Omelete à espanhola

A batata nessa versão de omelete é o ingrediente protagonista, e é ele que oferece a textura ideal com a firmeza necessária. Porém, tudo isso faz ser uma receita com mais calorias.

Inclusive, sirva esse prato também em porções individuais ou como aperitivos em suas confraternizações.

13 Omelete de forno com linguiça e passas brancas

Uma excelente receita de omelete que acompanha muito bem uma cerveja super geladinha e seus convidados vão amar.

Assim a junção da linguiça com as passas brancas fazem um mix perfeito ao ser agregado nessa omelete, e a dica de servir é colocar nas formas de muffin que ficará esplêndido.

14 – Receita de Omelete com bacon

O bacon nesse prato é o que vai levantar todo o sabor, principalmente para as pessoas que não se importam em comer algo mais calórico.

A receita é fácil, prática e rápida, podendo ser adicionada outros ingredientes como queijo ou ervas de sua preferência. Os ingredientes daqui são simples e a azeitona traz um sabor diferenciado.

Uma vez que apenas 10 minutos é tempo de preparo dessa receita, você terá tempo de sobra para investir em outros acompanhamentos ou simplesmente comer e descansar tem coisa melhor?

15 – Omelete de claras

Para fecharmos bem essa lista, temos uma receita de omelete para quem não tá consumindo gemas do ovo.

Uma recita super levinha, que pode ser saboreada com outros acompanhamentos, assim como legumes salteados, uma saladinha verde, arroz soltinho e muito mais.

Se quer mais detalhes desses pratos, é só clicar em cada um!

Por certo, você vai testar todas essas receitas de omelete e, ter uma experiência maravilhosa. Quer descobrir mais? Então confira as 25 dicas de culinária para facilitar o seu dia!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro