25 dicas de culinária para facilitar o seu dia!

Certamente que todo mundo ama quando se pode fazer uma cozinha mais fácil, certo? Por isso que neste post você encontra 25  dicas de culinária para facilitar o seu dia!

Anúncios


O Manual da Cozinha mostra a você dicas para fazer da sua cozinha um lugar fácil e sem complicação alguma! Ou seja, vamos facilitar sua vida com esse post.

Pois hoje é a hora de aprender as 25 dicas de culinária para facilitar o seu dia, selecionadas com muito carinho, porque são troques preciosos para sua rotina, que vão de receitinhas básicas a sugestões de modo de preparos. Então se liga logo abaixo!

dicas de culinária

Descubra agora 25 dicas de culinárias!

  1. Como saber se os ovos estão estragados: como uma de nossas primeiras dicas de culinárias, é para as muitas vezes que vamos fritar ou cozinhar o ovo e descobrimos que não estão bom, o que faz perder algumas receitas… Só que ao colocar em um copo com água e se afundar, ele está pronto para usar.
  2. Liquidificador não está mais afiado: tem muita gente que são sabe, mas as cascas de ovos secas servem afiar lâminas do liquidificador cegas. Sendo assim, apenas coloque dentro do copo do aparelho e bata por alguns minutinhos.
  3. Descascando o alho: antes que descasque, mergulhe os dentes de alho, deixando-os de molho na água durante 10 minutos, suas cascas amolecem e se soltam com mais facilidade.
  4. Alho mais agradável: quando descascá-lo e retirar os dentes de alho faça um corte bem no meio seguindo o seu comprimento e elimine o miolo dele.
  5. Cuidados no corte da cebola: se retirar a raiz de uma cebola desfaz todas suas camadas e fica mais difícil de fatiar. Então corte sem chegar até sua raiz e sempre com as pontas dos dedos viras para trás, impedindo que se machuque.
  6. Limão e laranja perfeitos: veja se as cascas delas estão lisas e finas, assim é muito mais provável que tenham mais suco. Então, evitem optar por limões/laranjas de pele mais asperosa.
  7. Mantendo a cor das bananas e maçãs: quando vai fazer uma receita e corta essas frutas rapidamente ficam escureças, num é mesmo? Mas se elas em recipiente com água junto do suco de limão em 5 minutinhos, isso não acontece.
  8. Fazendo caldas mais práticas: opte sempre pelo açúcar cristal e não o açúcar refinado para fazer caldas, porque derretem mais rapidamente, deixando mais lisas e evitam escurecer.
  9. Retirando o soro do creme leite: isso se faz colocando a lata de creme de leite na geladeira durante 1 hora. Depois que fizer furo no fundinho da lata drenará todo líquido.
  10. Massa de bolos fofinhas: é peneirando os ingredientes secos que deixam nossos bolos e tortas assim.
  11. Mantendo as folhas do alface: chato demais quando chega das compras e o alface murcha! Para que as folhas fiquem bonitas novamente e só deixar na água gelada de molho.
  12. Conservando a salsa: dicas de culinária para ter uma salsa fresca por mais tempo é ótimo. Por isso se você lavar, escorrer e armazenar numa pote bem tampado e colocar no congelador durando umas três semanas, isso funciona com o coentro também.
  13. Temperando na medida certa: outro truque de congelar alimentos é evitar temperar muitos seus pratos, porque quando está congelando os sabores dos temperos ficam acentuados.
  14. Um arroz branco bem soltinho: para ter esse resultado, basta adicionar poucas gotas de suco de limão no momento que estiver cozinhando.
  15. Cozimento perfeito: jamais acrescente água em temperatura natural, enquanto cozinha o arroz, o feijão ou legumes diversos, por interromper o cozer. Portanto, sempre coloque água fervente.
  16. Batatas fritas bem sequinhas: com essas dicas culinárias você vai deixar ela crocante e sequinha.  Antes que coloque ao óleo, deixa-a em água fervente por questões minutos e na sequência transfira-as a uma vasilha com água gelada, escorra e as frite. Aliás, também ficam muitas boas feitas airfryer.
  17. Ajustando o sal: se adicionar uma batata crua ou pedaço de pão quando a sopa ou caldo estiver cozinhando resolve. Pois eles absorvem o sal e o tempero em excesso.
  18. Para o gratinado ideal: para isso é só misturar pequenas porções da farinha e rosca e o queijo parmesão (triturado/ralado) que já usamos nesses tipos de pratos.
  19. Empanar sem sujeira: quando empanamos um frango ou qualquer outro ingrediente deixa uma sujeira né? Pois se colocar esses ingredientes em um saco plástico com farinha e balançar intensamente faz o empanado e não suja nada.
  20. Bifes perfeitos: frite costeletas de carne sem espetá-los com o garfo, evitando que resseque, funciona também em frango.
  21. Tábuas de madeira: nessas tabuas há uma probabilidade maior de acumular bactérias devido aos furos que ficam resíduos de comidas. Ainda que as lave os resíduos não saem, por isso compre a tábua de vidro.
  22. Sem rolo para abrir massas: calma que uma garrafa comum resolve, basta retirar seu rótulo e higienizá-la.
  23. Limpando seus frutos do mar: essa dica é para os frutos do mar de casca, porque limpá-los é um baita desafio! Só que não, se furar com um palito de dente bem na parte da vértebra e deixa mais fácil de retirar os resíduos.
  24. Café requentado: tem gente que não gosta, mas se você requentar ao banho-maria o sabor fica preservado. Portanto não faça direto no fogo!
  25. Dica saudável: para fechar com chave de ouro nossas dicas culinárias, substitua a farinha de  trigo pelo farelo de aveia ou a farinha de rosca quando for untar a forma. Além de ser leve, o bolo fica com uma textura diferenciada.

Logo que aprender todas essas dicas de culinária como essas você vai querer sair correndo para começar a praticar todas hoje mesmo!  

Anúncios


Ainda mais se você gosta de deixar sua cozinha organizada, facilitando seus vários preparos ao longo do dia.

E assim, as suas refeições com esses truques incríveis suas se tornam mais saborosas e com mais praticidade, que é o mais importa, num és mesmo?

Afinal, você está no site certo para fazer seu dia a dia perfeito e, além disso, tudo você encontrar um montão de receitas super gostosas e com muita facilidade.