Autor(a): Wesley / Data de postagem: 08/07/2022

Essa farofa de couve flor fácil é uma ótima opção pra quem quer aliar alimentação saudável  com sabor e praticidade, essa combinação é perfeita!

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 2 porções

farofa de couve flor

Em dias de correria e cansaço fazer receitas mais fáceis é uma saída, por isso nossa equipe do Manual da Cozinha está comprometida em trazer receitas que facilitem nossas vidas. A farofa de couve flor além de nutritiva é um delícia, ainda um ingrediente super fácil de encontrar, o cover-flor que inclusive cheio de benefícios.

Ingredientes necessários para a farofa de couve flor fácil:

MODO DE PREPARO:

  1. No processador bote a couve-flor, pulsando até formar uma farofa  bem grossa.  Numa assadeira untada  com metade do azeite, distribua  a couve-flor triturada e leve ao forno preaquecido a 160°C por 5 minutos.
  2. Em seguida, retire do forno para  mexer e retorne ao forno por mais 5 minutos ou até que a couve-flor fique um pouco seca e com um tom mais dourado.
  3. Depois disso, em uma frigideira, doure o alho e a cebola com o restante do azeite, misturando a couve-flor. Finalize, temperando com sal e pimenta a seu gosto e sirva logo em seguida.

Prontinho! Farofa de couve-flor pronta para apreciar e se quiser fazer um acompanhamento tem uma receita de arroz na panela de pressão aqui site super fácil, além tantas outras!

Gostou de conhecer esta receita? Aproveite para e faça também⬇️⬇️⬇️

🔜Macarrão na panela de pressão

🔜Empadão de frango na marmita

🔜Torta de batata com calabresa e queijo