Temperos para usar em receitas: os 7 melhores

Escolhendo os temperos para usar em receitas com cautela, você consegue elevar seu nível na cozinha. Veja as opções que não pode faltar!

Anúncios


Melhores tipos de temperos para usar em receitas

Se você está em busca dos melhores tipos de temperos para usar em receitas, está no site certo. Aqui nos iremos falar sobre os melhores e o porquê que é importante ter um deles como opção para o seu preparo. 

Vale ressaltar que o tempero é super importante ao complementar e muito no sabor dos seus alimentos. Por esse motivo, é bom adicionar temperos de qualidade no cardápio do seu dia a dia. 

É importante lembrar que uma alimentação saudável não se limita apenas a verduras, frutas, legumes, carnes e grãos. Os temperos também são importantes aliados do organismo, podendo trazer certos benefícios para a sua saúde. 

Anúncios


Os temperos que iremos citar aqui, são aqueles que irão combinar um ótimo sabor com benefícios a sua saúde, sendo temperos ideais para qualquer um. Dessa forma, é bom ficar atento aos principais benefícios de cada um deles.

7 melhores temperos para usar em seus alimentos

Alho

Sendo um tempero bem tradicional e variado, o alho com certeza não poderia ficar de fora dessa lista, por ser muito útil ao complementar no sabor de uma grande gama de receitas salgadas.

É bom afirmar que o alho é um tempero versátil e saboroso que também é um poderoso aliado da saúde. Ele pode ajudar a diminuir o colesterol, regular a pressão sanguínea, combater fungos e bactérias no organismo e proteger o coração.

Dessa forma, acaba sendo um dos melhores temperos para usar em receitas, já que além de adicionar um ótimo gosto, ele também pode ser uma opção saudável para você e sua família. 

Canela em pó

Também é uma opção muito conhecida, já que pode ser utilizada facilmente em bolos, sobremesas, tortas, biscoitos, pães e entre outros. A canela em pó consegue trazer um gosto agradável e é muito benéfica para a sua saúde. 

Ela pode ser utilizada em massas, já que combinam muito bem, trazendo um sabor excelente para a sua receita no dia a dia. Também pode ser usada em frangos assados e arroz. 

A canela é uma ótima opção caso queira prevenir algumas doenças, pois ela atua muito bem nesse processo. Além disso, esse componente é ótimo contra diabete, podendo ser utilizada em várias necessidades específicas. 

Temperos para usar em recitas: Cebolinha

Um ótimo tempero para ter em sua cozinha, a cebolinha é um ingrediente muito usado no Brasil, já que pode ser utilizada em diversos alimentos.

Sendo um dos melhores temperos para usar em receitas, a cebolinha consegue adicionar um ótimo gosto ao seu alimento. Além disso, ela é rica em vitaminas A, que ajudam e muito no sistema imunológico, além de atuar como antioxidante. 

A cebolinha pode ser usada em saladas cruas e em pratos quentes que contém feijão, elas são ótimas nesses alimentos e não pode faltar no seu cardápio. 

Orégano

O orégano é um tempero versátil que combina e muito com certas variedades de pratos, inclusive na sua pizza. Ele é da mesma família do manjericão, o que faz ter afinidade com tomates e azeites.

Esse tempero consegue ser muito mais útil quando está desidratado, podendo ser utilizado em carne bovina, de cordeiro, peixes, legumes como abobrinha, brócolis e entre outros. 

O orégano é rico em vitaminas A e C que são importantíssimas para o fortalecimento de vários organismos como: digestivo, urinário, respiratório e cardiovascular. 

Temperos para usar em receitas: Manjericão

Assim como a cebolinha, ele tem ação antioxidante, além de favorecer a digestão, reduzir a formação de gases e aliviar cólicas. O manjericão atua muito bem nesses processos, sendo um bom tempero para qualquer um. 

Esse tempero pode ser utilizado em uma série de variedades de saladas, além de ter um aroma forte que auxilia em vários tipos de molhos, sendo essencial para a culinária italiana. 

Ele consegue dar um ótimo sabor a esses tipos de alimentos, o que é ótimo para ter em seu cardápio. 

Tomilho

É o tempero preferido de muitos chefes de cozinha, por poder ser usada em uma série de alimentos deliciosos e por fornecer um ótimo sabor como complemento em suas receitas. 

O tomilho possui propriedades antiviral e bactericida, o que torna essencial para a saúde. Além disso, o tomilho também é um remédio natural recomendável para uma série de incômodos, como tosse, acne e até para melhorar o humor.

Dessa forma, esse componente acaba sendo uma das melhores opções de temperos para usar em receitas

Açafrão

Trata-se de um tempero originário da Índia e vem chamando a atenção da ciência por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. 

O açafrão também é conhecido como cúrcuma, ele reúne uma gama variada de substâncias benéficas, como as vitaminas B6 e C, potássio e ferro, que ajudam bastante a manter a saúde dos seus dentes em perfeito estado. 

O açafrão pode ser utilizado em arroz, feijão, azeite, saladas e até mesmo em carnes, oferecendo um ótimo sabor como tempero para tais alimentos. 

Enfim, esses são os melhores temperos para usar em suas receitas no dia a dia, já que trazem aquele sabor especial, além de ser ótimas opções para a sua saúde. 

Adquira o tempero que mais tenha chamado a sua atenção e faça bom uso deles. 

Se gostou do nosso conteúdo, nos siga para mais receitas.

Desde já, agradecemos a sua atenção.