Receita de abobrinha recheada de dar água na boca

Hoje o nosso intuito é oferecer para você a receita de um alimento saboroso, saudável e nutritivo, sendo a abobrinha recheada a melhor opção.

A melhor receita de abobrinha recheada para sua ceia de ano novo

Anúncios

Receita de abobrinha recheada

Hoje o nosso intuito é oferecer para você a receita de um alimento saboroso, saudável e nutritivo, sendo a abobrinha recheada a melhor opção.

Caso você tenha preferência para uma alimentação mais saudável, até mesmo em datas comemorativas como a ceia de ano novo, a abobrinha recheada será uma escolha excelente para você. 

Por esse motivo, separamos com muito carinho o passo a passo, os ingredientes e o modo de preparo de como fazer essa delícia de um jeitinho fácil e prático, para poder fazer mais vezes sem nenhuma dificuldade em seu ambiente. 

Agora tente prestar bastante atenção aos ingredientes e o modo de preparo, para que possa ter uma refeição saudável e saborosa com sua família. 

Anúncios

Como fazer a abobrinha recheada? 

Preparado para fazer a melhor abobrinha do mundo? Não esqueça de anotas os seguintes componentes abaixo.

Ingredientes: 

  • 4 abobrinhas médias
  • 2 dentes de alho amassados
  • 100 g de bacon picado
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • Sal
  • 1 Cebola picada
  • 300 G de carne moída 
  • 2 tomates picados
  • Cheiro verde
  • Pimenta-do-reino

Esses são os ingredientes que você deve ter em sua casa, para poder fazer o preparo da abobrinha recheada sem nenhum problema. 

Modo de preparo

Primeiramente você deve começar cortando as abobrinhas ao meio, no sentido do comprimento. Após isso, com cuidado, retire a poupa das abobrinhas e deixe reservada para uso depois.  

Agora você deve cozinhar a abobrinha em água fervente com um pouquinho de sal, para que possa dar um ótimo gosto para esse ingrediente.

Para preparar o recheio, refogue a cebola e o alho em um pouco de óleo, isso dará um sabor especial em sua abobrinha recheada. Depois disso, adicione bacon e deixe fritar até ficar bem dourado. 

Comece a acrescentar carne moída e mais sal, para garantir que tudo fique bem refogado, tendo uma ótima combinação que trará um sabor agradável ao seu paladar. 

E finalmente é hora de incorporar os tomates picados e a polpa de abobrinha que você reservou anteriormente, terminando a sua mistura. Agora deixe o recheio apurar, mexendo até ter um aspecto macio, deixando o sabor delicioso e pronto para preparo. 

Adicione o cheiro verde picado para dar um toque aromático para o seu prato e em seguida, com o recheio pronto, comece a montar a sua abobrinha recheada, fazendo com que a metade das abobrinhas sejam preenchidas com carne moída.  

Por fim, adicione queijo parmesão ralado sobre as abobrinhas recheadas para poder levar ao forno, que ajudará no preparo até que o queijo derreta, misturando com o recheio da abobrinha e pronto, agora é s[o servir. 

O recheio da abobrinha é uma excelente receita para ser servida no Natal e ano novo. Caso tenha certo interesse, adicione essa receita como prioridade na sua ceia de ano novo. 

Além do mais, essa receita é uma escolha extremamente saudável, já que a abóbora é uma fruta que contém bons requisitos para o seu bem-estar.

Com essa informação, que tal descobrirmos quais são os benefícios que essa receita pode trazer?

Quais são os benefícios que a abobrinha pode trazer a saúde?

A abóbora pode trazer diversos benefícios para a sua saúde, por esse motivo, não usamos tanto dos outros ingredientes nessa receita, já que a maior concentração de abóbora irá ajudar no seu bem-estar. 

De acordo com tuasaude.com, a abóbora é uma excelente fonte de carotenoides, como a luteína e a zeaxantina e isso faz com que esses compostos sejam importantes para a sua saúde ocular, pois ajudam a proteger os olhos contra os raios UV do sol e a luz azul emitida por telas digitais.

Além disso, A ingestão regular de abóbora pode ajudar a prevenir a formação de cataratas e outros problemas relacionados a sua visão e seus olhos. 

Caso você esteja em uma dieta e queira perder peso, essa receita irá te ajudar bastante, já que é um legume com poucas calorias e carboidratos, tornando uma opção ideal para esse tipo de atividade. 

A abóbora também é uma ótima opção caso queira prevenir certas doenças, sendo ótimas contra diabete e câncer, tornando-a um dos legumes mais saudável que temos. 

Caso você tenha problemas de pressão, essa receita será ótima, mas claro, não exagere no sal. A abóbora é uma ótima escolha para combater pressões mais altas, já que seus nutrientes contribuem e muito nisso. 

A abóbora também é um alimento que ajuda a combater a prisão de ventre, já que é rica em fibras insolúveis.

As fibras insolúveis aumentam o volume das fezes e estimulam os movimentos naturais do intestino, facilitando a eliminação das fezes.

Em conclusão é isso, a receita de abobrinha recheada de fato é um alimento saboroso que será uma ótima escolha para a sua ceia de ano novo, além de ser uma opção boa e saudável para todos. 

Também é uma receita barata e de fácil preparo, podendo fazer com certa facilidade se seguir o modo de preparo corretamente.

Além disso, consegue trazer uma cara nova para o seu almoço, surpreendendo a todos que serão servidos.

Enfim, se gostou do nosso conteúdo, siga o nosso site para mais receitas como essa. 

Também oferecemos outras receitas para a sua Ceia de Ano Novo.

Desde já, agradecemos a sua atenção.