O melhor tempero para frango frito e como deixá-lo crocante

Compartilhe essa receita

Vamos ensinar agora a como preparar tempero para frango frito de uma forma prática e saboroso com dicas para você deixá-lo com uma crocância surpreendente.

Anúncios

Já vamos adiantando que o truque é o forma como irá fritar, que é o segredo para deixar o seu frango bem crocante e sequinho na parte de fora e dentro super cozido.

Por aqui nossa equipe garante que seu frango frito vai ter uma crosta cheia crocância e uma maciez na carne de um jeito bem suculento, bate até água na água né?

Então, para isso você vai aprender alguns truques para fazer esse frango ficar bem temperado. Pois confere todas essas dicas para chegar resultado, logo abaixo!

tempero para frango frito

Um corte de frango ideal

Assim que estiver comprando os itens da sua receita, saiba opta pela peça perfeita de frango que ao fritar consiga deixa-lo crocante.

Os filés e as sobrecoxas são as indicações para este caso, os outros acabam não cozinhando tão bem e acumulam fritura em certas partes.

Um empanado perfeito

Deixe o frango bem empanado com estes ingredientes:

  • Peito de frango – 1 filé
  • Farinha de trigo  – 1 xícara
  • Farinha de rosca – 1 xicara (pode ser trocada pela farinha panko)
  • Ovos – 2 unidades
  • Sal e pimenta-do-reino (ou temperos que preferir)

Como fazer:

  1. Inicie a bater ovos para que fique espumoso e, siga passando os peitos de frango pela farinha de trigo.
  2. Em seguida, passe agora ao ovo batido e depois na farinha de rosca. Por fim, verifique o frango se tá enfarinhado.

Acrescentar tempero certo a farinha é uma garantia de mais sabor para a crosta

Anúncios

Esse truque é muito bom para que faça a sua crosta do frango ficar temperada, apenas misturando temperos na farinha de rosca.

Aqui pode se usar a pimenta-do-reino, colorau, páprica ou curry, fornecendo um tom dourado no frango, experimente em outros preparos!

Fritar o frango em imersão e em temperatura corretas

Nesse momento vamos mostrar a fritura perfeita com os passos necessários para seu frango frito crocante!

  1. Para que frite o frango é preciso fazer a imersão da forma uniforme bote em uma panela a quantidade suficiente que cubra o peito de frango totalmente.
  2. Assim, o óleo tem que está a temperatura certa, logo deixe a temperatura média, a 180°C, caso seja menor que isso, seus frangos absorverão uma grande quantidade de gordura e, maior a fritura pode atingir a parte de fora, mas não cozer o interior do frango.

Jamais coloque muitos peitos de frango para fritar na mesma hora, isso causa o esfriamento do óleo. Então de 2 em 2, é a melhor forma, e isso conforme a capacidade da sua frigideira.

Depois que fritar tudo, retire e coloque em um recipiente forrado com papel toalha e está prontíssimo!

Vimos com fazer um frango frito crocante, mas tem outra receita agora mostrando mais possibilidades de tempero para frango que adequam para sua receita

Confira uma receita de tempero para frango frito super gostosa!

Ingredientes para o tempero para frango frito:

  • Frango em pedaços – 1 kg
  • Sal – 1 colher de sopa (colher rasa)
  • Colorau – 1 colher de chá
  • Alho – 3 dentes
  • Vinagre – 2 colheres de sopa
  • Chimichurri – 1 colher de chá (ou ervas finas)
  • Óleo – 500 mililitros (do tipo que preferir para fritar)
  • Pimenta do reino – 1 pitada

MODO DE PREPARO:

  1. Vamos começar limpando os pedaços de frango, caso prefira, também prepara a receita com outras partes do frango, a exemplo das coxinhas, da sobrecoxas ou asinhas, e lembre das outras dicas.
  2. Logo depois faça o tempero para frango usando mixer para bater o sal, o colorau, o alho, o vinagre, o chimichurri ou ervas finas e a pimenta do reino.
  3. Então passe a misturar o tempero ao frango, deixando que descanse por 20 minutinhos e apure melhor os sabores deles.
  4. Numa panela, aqueça o óleo e espere e quando ficar quente, entre com os pedaços de frango cuidadosamente, diminua o fogo e deixe a panela tampada. Deixando 25 minutos sem que mexa!
  5. O truque aqui de garantir a crocância do frango, deixando-o crocante por fora e macio por dentro é fazer de modo lento, nada de pressa.
  6. Depois de ter passado o tempo, olhe a panela, virando os pedaços e frite por 20 minutos a mais, novamente não mexa.
  7. Agora tire do fogo e coloque sobre um recipiente com papel toalha, removendo toda oleosidade em excesso da fritura, servindo na sequência!

Dê aquele toque final com a cebolinha e, uma excelente sugestão é uma cebola cortada em rodelas fritando no mesmo óleo do frango e jogue sobre ele depois é só sucesso!

Então descubra mais informações sobre esses temperos dessa receita que acabamos de mostrar:

  • Sal: sempre use a medida de 1 colher de sopa rasa a cada 1 kg de frango. O sal fino é bem melhor para que tempere o frango na hora.
  • Colorau: é o colorau que dá essa cor intensa, mas caso não tenha, substituía por páprica seja ela doce, picante ou defumada.
  • Alho: o alho é um tempero que vai bem a praticamente tudo, o alho desidratado também pode ser alternativa ao invés dos dentes de alho;
  • Vinagre: ele age retirando o cheiro marcante que o frango tem e amacia a carne devido a sua acidez.
  • Chimichurri ou ervas finas: deixam o frango mais saboroso e podem ser trocados por uma simples pitada de orégano.
  • Pimenta do reino: pimenta do reino moída na hora que confere o gosto diferenciado ao frango e ainda dá uma levantada no sabor por sua picância.

Veja algumas dicas as mais…

  • Mixer: por acaso não tenha o mixer, utilize um pilão ou pique o alho usando uma faca e misture-os no bowl.
  • Frango sequinho: reforçando que para você chegue nesse resultado, frite o frango completamente em imersão. O recomendado é usar uma panela antiaderente para não ter a chance de queimar o frango.

Afinal, você gostou em aprender as dicas e truques de tempero para frango? Certamente a reposta é sim e já estamos vendo você colocando em suas receitas de frango.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro