Receita de filé de frango ao molho de mostarda e mel na Airfryer

Compartilhe essa receita

Uma receita para quem gosta de combinações de sabores, esse é o filé de Frango ao molho de mostarda e mel que você vai aprender a fazer numa Airfryer e deixar essa receita mais saudável.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 40 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 3 porções

filé de frango ao molho de mostarda e mel
Filé de frango ao molho de mostarda e mel

O frango é um ingrediente muito usado na culinária, rende ótimas receitas e umas dessas é o filé de Frango ao de mostarda e mel.

O Manual da Cozinha vai ensinar a você a preparar essa receita em uma Airfryer que precisamos reconhecer que é muito mais prático.

Mas calma para quem não tem uma Airfryer, vamos mostrar também como fazer esse frango no fogo normal.

Então partiu fazer essa receita super gostosa?

Ingredientes para fazer o filé de Frango ao molho de mostarda e mel:

  • 400 g de Peito de frango cortado
  • 24 g de Mostarda (2 colheres de sopa)
  • 36 g de mel (2 colheres de sopa)
  • 13 mL de Azeite de oliva (1 colher de sopa)
  • sal (a gosto)
  • Pimenta do reino (a gosto)

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiramente, ponha uma vasilha o frango e adicione a mostarda, o mel, o sal, a pimenta do reino e o azeite de oliva, dando uma boa misturada em todos esses ingredientes.   
  2. De seguida, leve essa vasilha com o frango tampada a geladeira por no mínimo 20 minutinhos.
  3. Logo após isso, coloque sua Airfryer para pré aquecer por durante 2-3 minutos a 200°C. Depois vá botando pedaços de frango nela com delicadeza para que o molho não escorra.
  4. Agora deixe a Airfryer a uma temperatura de 200°C por 6 minutos, abra-a após estes minutos para  virar os filés de frango e dourar o outro lado
  5. Por acaso sobrou o molho de mel e mostrada na vasilha coloque por cima dos frangos.
  6. Por fim, retorne a Airfryer por 6 minutos a mais. Depois disso é só servir!

Informações adicionais:

  • Ingredientes: atente-se para o mel que vai usar, esta receita perde um mel com sabor mais neutro, por exemplo, mel com própolis não dá o mesmo resultado, por ter sabor forte.
  • Cozimento: o tempo de assar o frango na Airfryer vai depender dos tamanhos dos filés, se forem grandes mais tempo e se forem menores menos tempo.
  • Preparo no fogão: muitos simples, basta temperar os filés (azeite, sal e temperos a gosto) e refogar esse frango numa panela com cebola e azeite, assim que um pouco da água adicione a mostarda e o mel e misture, depois é só deixar cozinha mais um pouco e tá pronto.
Anúncios

Assim que você servir o filé de frango ao molho de mostarda e mel em seu almoço, jantar ou qualquer outro momento que seja seus convidados vão ficar fascinados com os sabores…

Por isso esse frango é maravilhoso, além de que pode ser feito na Airfryer, no forno, ou até numa churrasqueira, acredita?

Receita boa e fácil é por aqui mesmo, assim como o frango em pedaços assado na panela de pressão que é um espetáculo no sabor!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro