Descubra uma receita de arroz de forno rápido e fácil!

Compartilhe essa receita

Para quem tá cansado de usar o forno só para fazer aquelas pizzas congeladas, essa receita de arroz de forno rápido e fácil é ideal. Você vai aprender todos detalhes desse prato aqui post!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 45 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 porções

arroz de forno rápido e fácil
Arroz de forno rápido e fácil

Seja como for o arroz sempre está presente nas casas dos brasileiros, acompanhado de um feijão ou simplesmente um arroz branco bem soltinho, tudo de bom!

Por isso é um ingrediente indispensável na cozinha, o arroz pode contribuir em pratos deliciosos e simples, esse é o caso arroz de forno rápido e fácil.

Ou seja, você vai ter que fazer essa receita de forno e agora confira o passo a passo desse prato incrível do Manual da Cozinha!

Ingredientes da receita de arroz de forno rápido e fácil:

  • 3 xícaras de arroz cozido
  • 1 lata de seleta de legumes (milho, ervilha, batata, cenoura etc)
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 2 tomates picados em cubos
  • 1 cebola média picada em rodelas
  • 1 copo de requeijão
  • 1/2 xícara de batata palha
  • 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
  • 2 colheres (sopa) de molho de tomate
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Antes de tudo, cozinhe o arroz e depois misture-o com os legumes da lata de seleta sem levar ao fogo e reserve logo depois.
  2. A seguir, com a cebola refogada no óleo, agregue o tomate picado, o peito de frango desfiado e as 2 colheres de molho de tomate. Tempere com pitadas de sal e pimenta-do-reino.
  3. Então, num travessa distribua o arroz fazendo uma camada, a outra camada de requeijão e mais uma de molho e repita essa ordem da forma que termine com a camada de arroz.
  4. Agora por cima das camadas espalhe as batatas palhas junto do queijo ralado.
  5. Finalmente, Leve para o forno médio por 15 minutos (no máximo) ou no micro-ondas na potência alta durante o limite de 6 minutos.

Informações adicionais:

  • Ingredientes: acrescente também o bacon em cubinhos no arroz cozido. Outra sugestão é caso não queira fazer o arroz de forno com o frango, substitua-o por outra proteína, como a carne moída, linguiça ou até o bacon!
  • Cremosidade: para um arroz de forno mais cremoso basta adicionar um pouco de mussarela e a manteiga em lascas finas no arroz cozido, como vai derreter no seu arroz deixa ele ainda mais suculento!

Anúncios

O arroz de forno rápido e fácil está prontíssimo para incrementar sua mesa do almoço nos finais de semana!

Afinal prepara essa receita de arroz de forno deixa qualquer momento mais gostoso, ele é tao bom que pode ser servido sozinho, isso já vai ser um baita sucesso!

Mas como aqui a experiência é completa, faça também  uma salada de repolho com abacaxi que vai garantir ainda o seu sucesso na cozinha!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro