Autor(a): Wesley / Data de postagem: 04/08/2022

Uma maneira bem mais prática de fazer aquele frango bem suculento e cheio de sabor, essa é a receita de frango em pedaços assado na panela de pressão. Isso mesmo que você está lendo, venha ver como fazer nesse mesmo momento!

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende entre de 6 a 8 porções

frango em pedaços assado na panela de pressão
Frango em pedaços assado na panela de pressão

Um frango bem feito e assado, com aquele douradinho que a gente ama é algo que num dá nem para comentar, mas e aí perguntamos como chegar nesse resultado?

A resposta está na panela de pressão, na verdade está na receita frango em pedaços assado na panela de pressão que vamos ensinar a você hoje, com todas as dicas para deixa-lo perfeito do jeitinho que está na foto.

Essa receita rende como excelente opção para o almoço de domingo porque é bem servida. Mas seguimos as instruções e o vamos ver o precisa para fazer esse frango.

Ingredientes para o frango em pedaços assado na panela de pressão:

MODO DE PREPARO:

  1. Vamos começar essa receita temperando o frango acrescentando uma pitada de pimenta. Depois, polvilhe o frango com a farinha de trigo e frite numa panela com azeite quente, isso aos poucos.
  2. Em seguida, adicione a cebola e o vinho e deixe que ferva por mais alguns minutinhos. Então, bote a água, o louro, o tablete de caldo de galinha (já dissolvido com água num copo) e por fim os pimentões. Deixe no fogo cozinhando durante 40 minutos.
  3. Quando esse tempo passar retire o frango da panela e reserve.
  4. A seguir agregue ao molho de tomates cozidos e acrescente as amêndoas, o extrato de tomate e, se caso precise ponha mais um pouco de água quente. 5 minutos são suficientes no fogo para cozinhar essa parte restante.
  5. Retorne com o frango para a panela e termine no fogo pelo tempo de mais 5 minutos. Depois é só servir.  

Prontos para degustar esse surpreendente frango em pedaços assado? E não fique assustado com a quantidade de ingredientes, porque foi uma seleção de itens que deixam seu frango perfeito, pois cuide em separa-los e iniciar sua receita!

Já falamos o quanto esse frango é sensacional num é? Então como ele casa perfeitamente com aquele almoço de domingo prepare aquele arroz branco bem soltinho e uma farofa que só de imaginar já ficamos salivando.

Se tiver sem ideia de fazer uma farofa diferenciada para incrementar ainda mais seu cardápio junto desse frango, corre aqui que nós temos uma receita de Farofa de couve flor que é um espetáculo.