Creme de milho cremoso e fácil de preparar

Compartilhe essa receita

Nesse creme de milho cremoso você vai encontrar versatilidade, facilidade e muito sabor de receita caseira, que deixa todo mundo agraciado, de crianças a adultos.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 4 porções

creme de milho cremoso
Creme de milho cremoso

Encontramos receitas de diversos tipos de cremes salgados, geralmente são bem apetitosos e levantam outros pratos, como lasanhas e massas.

Só que hoje, o Manual da Cozinha traz um creme muito interessante que cai bem com muitos outros pratos, o creme de milho cremoso.

A textura desse creme junto do sabor suave de milho vai fazer você não querer parar de comer. Tem muita que come sem nada, mas o creme de milho cremoso pode ser um ótimo acompanhamento do seu almoço.

Mas chega de papo e vamos a nossa receita que você vai adorar!

Ingredientes para o creme de milho cremoso:

  • 1 e ½ xícara (chá) de grãos de milho verde fresco e bem macio, ou em conserva ou congelado (de 2 a 3 espigas)
  • 2 e ½ xíca
  • 2 e ½ xícaras (chá) de leite (600 ml, o leite pode ser integral, desnatado ou sem lactose)
  • 25 g de manteiga (com ou sem sal) sal

MODO DE PREPARO:

  1. O primeiro passo é bater no liquidificador o leite com a metade do milho para atingir um ponto de creme que fique liso.
  2. Em seguida, numa peneira passe esse creme, espremendo bem e todo o bagaço (peles e fiapos) que ficar na peneira pode descartar. Em seguida, reserve o líquido denso (é quase como um suco de milho).
  3. Logo depois, derreta a manteiga em uma panela média, e adicione o milho restante e um pouco de sal (cerca de2 pitadas). Deixe cozinhar em torno de uns 5min, até que esse milho altere sua cor e a textura, ficando sem aquele gosto de milho cru.
  4. Por fim, acrescente a panela o creme batido que estava reservado e mexa bem, o deixe ao fogo até que levante fervera e engrosse. Depois disso, veja se esta bom de sal e retire do fogo e sirva logo em seguida.
Anúncios

Informações adicionais: muita gente pergunta se o creme de milho pode virar uma receita vegana? A resposta é sim, apenas substitua a manteiga pelo óleo vegetal ou o azeite e trocar o leite por água. Mas o creme fica com sabor diferente, por a manteiga e o leite intensificam esse sabor.

Agora que aprendeu a fazer o creme de milho cremoso, já pode pensar como vai servir. Como o creme é bem versátil, acompanhado junto de um arroz branco com uma farofinha e uma salada de folhas já fica ótimo.

No entanto se quiser algo mais elaborado, use o creme em carnes, aves e grelhados em geral. Também funciona com receitas de assados na frigideira. Enfim onde for usar o creme de milho vai ser um sucesso!

Então se quiser já ir testando essas combinações, por aqui você encontra a receita de frango ao creme de milho que é bem fácil de fazer e que pode agregar esse creme de milho que acabamos de ver.

Também não deixe de ver as outras receitas que temos, tudo com muita qualidade!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro