Faça um patê de frango simples e saboroso!

Compartilhe essa receita

O manual vai mostrar como preparar o patê de frango simples que é super econômico e fica pronto em poucos minutos, já para poder servir e arrasar com seus convidados!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 25 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende entre 4 a 6 porções

patê de frango simples
Patê de frango simples

Muitas vezes quando bate uma vontade de comer algo diferente, mas que seja prático por conta do nosso tempo corrido, e sem falar daquelas receitas mais elaboradas que exigem muitos ingredientes. Por isso que nossa equipe trouxe a receita de patê de frango que você faz a qualquer hora do dia.

Uma receita bem simples de fazer que é esse patê, além de ficar levíssimo que dá para apreciar sem culpa. Aproveite e faça a receita de patê de frango na ceia de natal ou qualquer outra ocasião especial. Confira abaixo todas as informações para fazer esse patê incrível.

Ingredientes para preparar o patê de frango simples:

  • 1 unidade de cenoura (cortada em 4)
  • ½ de peito de frango (picado)
  • 1 colher de sopa de cebola (ralada)
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de salsinha (picada)
  • Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Inicialmente, em uma panela de pressão, cozinhe o peito de frango junto das cenouras e cubra esses ingredientes com água. Coloque a panela de pressão em fogo médio, deixando por cerca de 15 minutos assim que a pressão pegar.
  2. Após isso, mesmo com o frango ainda molhado prepare para desfia-lo (pode escorrer a caldo) e deixe as cenouras amassadas.
  3. Leve essa conteúdo da panela de pressão para uma vasilha e junte dos demais ingredientes da lista. Faça uma boa mistura com todos esses até que cheguem numa consistência homogênea.
  4. Finalize, colocando em um recipiente ou numa pequena travessa e polvilhe a salsinha ou decore como quiser. Então sirva em seguida.

O patê de frango já pode ser saboreado e garantir o sucesso de sua refeição, você vai ver!

Vale mencionar que esse patê funciona muito bem como um acompanhamento de em um jantar ou almoço mais especial, outra dica de ouro é servir como aquelas entradinhas bem chiques, imagina só a fineza?

Anúncios

As sugestões não param por aí, o patê serve para rechear sanduíches, inclusive esses sanduíche feitos em casa tem um preparar bem simples que super combinam com o patê, porque ficam ainda mais gostosos e nutritivos. Essa receita você consegue rechear até 4 sanduíches desses de pão de forma.

Já que estamos falando em pães deliciosos, porque não tentar fazer nossa receita de pão sem trigo e sem ovos que é impressionante saborosa e poder uma opção para usar com o patê de frango.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro