Autor(a): Wesley / Data de postagem: 28/07/2022

O tareco é aquela receita que passa as gerações e ela continua nas mesas de nossas casas, o manual fez questão de mostrar como fazer e tudo bem explicadinho.  

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 15 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 6 porções

tareco receita
Saboroso tareco

As receitas da vovó são um primor para nosso paladar, tem certas receitas que parece que só ela sabe fazer. Mas nossa equipe estudou todos os segredos e vai ensinar você a fazer a clássica receita de tareco, não tem como perder essa oportunidade!

O tareco nada mais é que uma massa feita a base de farinha de trigo que é frita numa frigideira, ela é maravilhosa por que lembra o sabor de uma panqueca. Vamos agora ao que interessa e literalmente botar a mão na massa, a receita do tareco:

Ingredientes que vai precisar para fazer o tareco receita:

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiramente, em um recipiente adicione o ovo e o açúcar e misture bem todos eles. Depois acrescente o sal e misture mais uma vez.
  2. A seguir, coloque o leite e a farinha de trigo, aos poucos e mexendo sem parar.  Após isso,  bote o fermento e continue a mexer mais um pouco.
  3. O próximo passo é numa frigideira, colocando um pouco de manteiga (ou margarina) e deixe no fogo baixo.  Quando começar a esquentar, despeje a massa aos poucos, isso com auxilio de uma colher de sopa pegue as porções da massa e com outra colher retire a massa já douradinha da frigideira
  4. Por fim, ponha os bolinhos de massa até que encham a frigideira e evitando que elas se aproximem e grudem uma na outra. Cuidado com esse processo, pois essa massa do tareco frita bem rápido, assim que dourar vire de um lado para fritar o outro e deixar seu tareco bem assadinho.

E aí gostaram da sensacional receita do tareco, muito simples num é? Esse é um prato que vai muito como um lanche da tarde, a criançada se amarra.

Agora não sabemos se a vovó vai admitir que a sua receita vai ter sabor e o temperinho como o dela. Segundo ela, quando cozinhamos com amor que é o verdadeiro segredo dessa receita.

Tão bom conhecer receitas caseiras e também os truques para deixa-las ainda mais saborosas, por isso mesmo que você tem descobrir as receitas do Manual da Cozinha, por exemplo, o bolo de laranja daqui é sensacional, e super combina na hora do cafezinho.