Sorvete de morango: uma receita para saborear o verão

Só de pensar em sorvete de morango já vem uma refrescância, não é? Um gostinho de verão inconfundível, junto com o gosto que só o sorvete tem.

Anúncios

E é isso que vamos aprender a fazer hoje, sorvete de morango para que você nunca passe vontade de comer essa delícia.

sorvete de morango

Receita de sorvete de morango

Começando com uma receita básica de sorvete de morango, o tradicional que já conhecemos.

Para o preparo você vai precisar de apenas quatro ingredientes e um liquidificador. São os ingredientes:

  • 1 lata ou caixa de leite condensado de 395g;
  • 2 xícaras e meia de chá de morangos picados;
  • 2 caixas de creme de leite;
  • 1 colher de sopa de suco de limão.

No liquidificador coloque o leite condensado, 2 xícaras de chá de morangos, o creme de leite e o suco de limão, bata até que vire uma mistura bem homogênea.

Anúncios

Depois passe para um pirex ou refratário, cubra o pote com um plástico filme e leve ao congelador por pelo menos 4 horas.

Quando retirar coloque no liquidificador novamente e adicione o restante dos morangos picados. Leve novamente ao congelador por duas horas ou até que fique bem firme com textura de sorvete.

Sorvete caseiro de morango sem lactose

E se você é uma pessoa que possui restrição alimentar e não pode comer nada com lactose, temos uma receita para isso também. Afinal não é por que tem um empecilho que não dá para se refrescar.

Os ingredientes são:

  • 2 e ½  bandejas de morango;
  • 1 xícara ou 200ml de leite de amêndoas;
  • ½ xícara de chá de açúcar demerara.

Comece limpando e lavando bem os morangos para não ter nenhum bicho que contamine as frutas, depois disso pique em pedaços pequenos.

No liquidificador bata as duas bandejas de morango e 100ml do leite de amêndoas até que fique bem homogêneo.

Agora você vai precisar de uma panela, nela coloque o açúcar demerara e leve ao fogo junto com as outras 100ml de leite de amêndoas, vá mexendo e deixe que ferva até virar uma calda fina.

Em uma batedeira coloque o creme de morangos, aquele do liquidificador, e comece a bater em uma velocidade baixa, enquanto isso vá adicionando a calda aos poucos.

Bata até que tudo incorpore e resfrie bastante, depois passe para um pote e leve ao congelador por 4 horas ou até que fique endurecido.

Depois desse período, coloque para bater novamente até que se transforme em um creme homogêneo, esse processo deve ser feito pelo menos três vezes, e quando chegar na última vez adicione os morangos picados.

Feito isso, é só servir o seu sorvete sem lactose e que com certeza estará delicioso e saboroso.

Hoje conhecemos duas receitas diferentes, mas com o mesmo propósito: nos refrescar nesses verões brasileiros. Experimente o sorvete sozinho ou com algum tipo de sobremesa, não vai se arrepender.

E se quiser se aventurar com as crianças, essas são receitas fáceis e que crianças podem auxiliar sem grandes problemas, além de se divertirem no processo.