Sorvete de maracujá: prepare essa delícia em casa!

Uma sobremesa cremosa, fácil de preparar e refrescante no calor é tudo o que precisamos, principalmente quando é a nossa favorita: sorvete de maracujá.

Anúncios

A fruta maracujá por si só já é deliciosa, ela traz uma sensação de refrescância em qualquer tipo de sobremesa que está.

sorvete de maracujá

Benefícios do maracujá

Além disso, é benéfica para a nossa saúde, por ser rica em vitamina C ela pode auxiliar no tratamento de ansiedade, hiperatividade e problemas com sono, por isso muitas vezes ela é relacionada a sensação de calma e relaxamento.

Mas não só por esse motivo, ela possui compostos como o ácido gama aminobutírico que tem papel de neurotransmissor redutor de atividade cerebral, que relaxa nossa mente e nosso corpo.

A fruta também é rica em potássio, possui muitas fibras e é cheia de magnésio, todos esses sendo nutrientes importantes para o nosso corpo.

Anúncios

O maracujá possui antioxidantes que contribuem para nossa saúde cardiovascular, um envelhecimento mais saudável e prevenção de doenças crônicas.

Apesar de promover muitos benefícios, ele não precisa ser consumido todos os dias, é importante que a fruta seja incluída em uma dieta equilibrada e saudável. Também precisa ser combinada com um estilo de vida ativo em prol da saúde.

Receita de sorvete de maracujá caseiro

É por conta de todos esses benefícios que vamos conhecer agora uma receita incrivelmente fácil de sorvete de maracujá caseiro.

E para o preparo você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 200ml de suco de maracujá concentrado e sem açúcar;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • polpa de 1 maracujá.

Para preparar o suco de maracujá concentrado comece tirando a polpa da fruta com uma colher, e bata no liquidificador com apenas um pouco de água.

Coe com uma peneira e coloque um pouco mais de água para completar os 200ml de suco concentrado.

Com outra fruta reserve a polpa para que possa finalizar o seu sorvete de maracujá. 

Agora que você tem todos os ingredientes separados, vamos começar. No liquidificador bata o leite condensado, suco de limão, suco de maracujá concentrado e o creme de leite.

Deixe que bata por aproximadamente 5 minutos, se quiser uma consistência mais cremosa pode bater mais!

Pegue metade da polpa do maracujá que estava reservada e misture com uma colher, dessa forma as sementes podem ficar inteiras e dar um charme a mais.

Coloque todo o seu sorvete de maracujá em um refratário e leve ao congelador por mais ou menos 4 horas, ou então até que fique com uma consistência mais firme.

Depois de pronto você pode servir e usar o resto da polpa do maracujá para fazer a decoração.

É sem dúvidas uma receita deliciosa e refrescante para os verões quentes que temos pelo Brasil.

Agora que você conhece essa receita de sorvete, pode se interessar por outras opções que temos disponíveis, como o preparo de um sorvete de morango muito fácil, saboroso e prático para o calor.