Sopa de feijão com macarrão: uma receita simples e nutritiva

Talvez você tenha comido sopa de feijão com macarrão na sua infância, e mesmo se não comeu, consumir esse prato depois de mais velho pode te trazer um gostinho de infância a muito tempo esquecido.

Além disso, a simplicidade da receita torna possível prepará-la em pouco tempo, sem comprometer o valor nutricional.

Essa fusão de ingredientes básicos, acompanhada de legumes e temperos, resulta em um prato que agrada paladares diversos e proporciona uma refeição completa e satisfatória.

sopa de feijão com macarrão

Prepare a sua sopa de feijão com macarrão

E para que você possa fazer a sopa de feijão com macarrão e preparar um prato delicioso, muito simples e nutritivo, trouxemos o passo a passo da receita.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 2 colheres de sopa de salsa picada.
  • ½ colher de chá de sal;
  • 9 xícaras de chá de água, ou 1,8L;
  • 1 xícara de chá de macarrão tipo ave maria;
  • 2 sachês de tempero pronto de feijão;
  • 1 xícara de chá de feijão carioquinha, que tenha ficado de molho por 2 horas;
  • 1 pedaço de patinho moído ou 300g;
  • 1 dente de alho picado;
  • 1 cebola pequena picada.

Em uma panela de pressão adicione o óleo e leve ao fogo alto até que aqueça. Quando estiver quente, coloque a cebola e o alho para refogar por dois minutos ou até que a cebola fique transparente.

Assim que estiver bem refogadinho, coloque a carne e vá fritando por 15 minutos sem deixar queimar, vire de todos os lados para que seja bem feito.

Quando fritar coloque o feijão, tempero do feijão, sal e a água, tampe a panela e deixe que cozinhe em fogo médio por pelo menos 30 minutos.

Passado o tempo desligue o fogo e espere que a pressão saia para poder abrir a panela, muito cuidado nessa hora para que a panela não exploda!

Tire a carne, coloque em um pote ou travessa e desfie, em seguida reserve. Coloque o feijão em um liquidificador e bata por 2 minutos ou até que fique completamente homogêneo.

Quando virar essa pasta de feijão, coloque ele e a carne desfiada de volta na panela, adicione o macarrão e deixe que cozinhe por 15 minutos. Não precisa tampar a panela, você pode apenas deixá-la meio aberta.

Depois de 15 minutos tire do fogo, coloque a salsa por cima e sirva para a sua família, convidados ou amigos que vão aproveitar essa refeição com você.

Caso queira incrementar a sua receita, você pode adicionar também carne, batata, cenoura e outros legumes. Se não for chegado muito em carne, é possível acrescentar também o frango.

A receita de sopa de feijão com macarrão é perfeita para crianças e bebês que estão com os dentes nascendo, por que é uma pastinha com pedaço moles de macarrão.

Acaba sendo uma refeição nutritiva para os bebês e muito prática, tanto de preparar quanto de dar para eles por conta da consistência.