Macarrão com calabresa na panela de pressão: Passo a Passo

Se você não está afim de consumir uma macarronada a bolonhesa, pode optar por preparar um macarrão com calabresa, que também fica delicioso.

E hoje nós iremos te ensinar a preparar o macarrão com calabresa na panela de pressão, o que deixa tudo ainda mais gostoso.

macarrão com calabresa na panela de pressão

Receita de macarrão com calabresa

Para preparar o seu macarrão com calabresa na panela de pressão, vamos ver os principais ingredientes a serem usados:

  • 1 pacote de macarrão penne, gravatinha, parafuso ou qualquer outro tipo;
  • sal a gosto;
  • 3 gomos de calabresa picados em rodelas finas;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 cebola média picadinha;
  • Água (meça 2 caixinhas iguais ao molho de tomate para colocar a água);
  • 1 caixinha de extrato ou molho de tomate;
  • óleo ou azeite.

Separe uma panela de pressão e nela coloque cebola e calabresa para dourar, depois que estiver dourado coloque sal, molho, a água, creme de leite e o macarrão.

É importante que o macarrão esteja coberto, caso não esteja coloque mais água na panela.

Antes de fechar a panela adicione bastante para que o tempero e o sal pegue no macarrão, feche a panela e deixe que pegue pressão.

Quando pegar pressão, deixe mais 5 minutos e abra a panela, você vai notar que fica extremamente cremoso.

Para ficar ainda melhor coloque queijo ralado e uma folhinha de manjericão, depois disso basta servir o seu macarrão e aproveitar.

Ele é o ideal para um almoço de domingo, uma janta rápida depois de um dia cansativo, sendo algo que até as crianças difíceis de aceitar comida vão aproveitar.

Além de fazer na panela de pressão, o macarrão pode ser preparado no forno também, o que é outra forma de deixá-lo extremamente cremoso. Mas para isso não deixe de colocar o queijo ralado.

O macarrão é um prato extremamente versátil, por isso, é importante que as pessoas saibam suas várias formas de serem preparados para que possam ter mais facilidade no dia a dia.

Essa receita é ótima para uma refeição rápida e saborosa. Lembre-se de ajustar os temperos de acordo com o seu gosto pessoal. Bom apetite!

Incremente o seu macarrão

Para incrementar o seu macarrão com calabresa, depois que ele pegar pressão e ainda estiver quente você poderá pegar fatias de queijo mussarela colocar dentro da panela e fechar de novo.

Não precisa ligar o fogo novamente, basta deixar na sauna quentinha para que ele derreta e traga o fator de “esticar” do queijo para ele, dando muito mais sabor e deixando mais apetitoso.

É muito fácil de preparar, são menos de 15 minutos que podem facilitar e muito sua vida no dia a dia, principalmente com tantas versões possíveis de serem feitas e adaptações práticas com o macarrão.

Com ingredientes simples e um passo a passo descomplicado, é possível criar um prato cheio de sabor e aroma. A combinação da linguiça calabresa defumada com o molho de tomate cria uma explosão de sabores que certamente irá agradar a todos.