Macarrão com molho bolonhesa e creme de leite suculento

Compartilhe essa receita

Cremosidade é o que você vai sentir no macarrão com molho bolonhesa e creme de leite. Esse macarrão é uma opção de massa extremamente deliciosa  que vai ser sucesso garantido

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 60 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 porções

macarrão com molho bolonhesa e creme de leite
Macarrão com molho bolonhesa e creme de leite

A união do molho bolonhesa com o creme de leite coloca esse macarrão no patamar das massas mais deliciosas, além de ser relativamente fácil de fazer.

A receita de macarrão com molho bolonhesa e creme de leite mistura sabores deliciosos numa receita única e essa receita fizemos com o macarrão caseiro.

Mas você pode optar pelo macarrão comum como está na receita. Se você nunca tentou fazer um macarrão caseiro, chegou sua chance, pois dar um toque diferenciado no sabor.

Então vamos deixar de enrolação e seguir com que você estão esperando ansiosamente!

Ingredientes para o macarrão com molho bolonhesa e creme de leite:

  • Macarrão (espaguete ou talharim) : 1 pacote
  • Carne moída: 450 g
  • Molho de tomate (Hemmer ou Pomorola) : 450 g
  • Manteiga: 100 g
  • Queijo cottage: 1 pote pequeno
  • Requeijão cremoso: 1 pote
  • Creme de leite: 1/4 xícara de chá
  • Queijo prato ralado: 200 g

MODO DE PREPARO:

  1. Comece a receita, pré-aquecendo o forno a uma temperatura de 180°e  ponha uma panela grande no fogo para ferver com água com uma pitada de sal.
  2. Seguidamente, cozinhe o macarrão por cerca de 12 minutos, sempre dando uma mexida, precisamos que fique “al dente” (esse ponto de cozimento é mais firme). Depois escorra e reserve.
  3. Enquanto o macarrão está cozinhando, em uma frigideira grande aqueça em fogo médio-alto para refogar a carne nessa frigideira já quente, assando entre 5 a 7 minutos ou até dourar e perder o aspecto avermelhado da carne (descarte a gordura que ficou).
  4. Então misture o molho de tomate e a carne moída numa vasilha e em outra faça o creme de queijo, misturando o requeijão, o creme de leite e o queijo cottage até tudo está bem misturado.
  5. Agora, corte pedacinhos da manteiga (ou margarina) e despeje metade desses pedaços no fundo de uma travessa de cerâmica ou vidro com o dimensão mínima 30×20 cm de diâmetro.
  6. Em seguida transfira a metade do macarrão nessa travessa e cubra o macarrão com o creme de queijo. O macarrão restante ponha por cima do creme de queijo e espalhe com o restante da manteiga.
  7. Por fim, jogue o molho bolonhesa e leve ao forno preaquecido para assar durante 30 minutos. Logo após retirar do forno, polvilhe queijo prato ralado e bote para assar por mais 15 minutos ou até gratinar por cima. Sirva logo em seguida.
  • Informações adicionais: o macarrão caseiro como é uma massa fresca absorve ainda mais o molho que a massa seca, por isso que a utilizamos.
Anúncios

O creme de queijo é feito do creme de leite resulta nessa combinação perfeita com o molho bolonhesa.

Pois uma dica é reservar um pouco para  servir como acompanhamento de petiscos, virando uma opção de entrada enquanto o macarrão estava no fogo.

Depois que você aprender essa receita de macarrão com molho bolonhesa e creme de leite vai ver um mundo de novas possibilidades para as massas e acompanhamentos, inquestionável o que essa receita proporciona.

Falando em novas possibilidades… sei que essa receita já está magnífica, mas se quiser deixa-la com um novo sabor você pode substituir o creme de queijo ou o bolonhesa pelo molho branco que tem aqui no site do manual, agora é você que vai decidir como vai arrasar na cozinha!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro