Saiba como fazer uma receita de comida japonesa

Compartilhe essa receita

Hoje é dia de aprender uma receita bem diferente que muita gente ama, estamos falando de uma receita de comida japonesa, o sushi. Venha agora neste post descobrir como preparar esse prato  maravilhoso!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 35 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 rolinhos

receita de comida japonesa
receita de comida japonesa – sushi

O sushi é um clássico de comida japonesa, muita consome em bares e restaurantes especializados na culinária asiática. Mas já se imaginou fazendo seu próprio sushi?

Por isso que nossa equipe vai trazer essa receita para fazer de você um cozinheiro de mão cheia, ou melhor um sushiman (ou sushigirl) com essa receita bem tradicional.

Saiba nesse instante a como preparar uma iguaria da comida japonesa aqui no Manual da Cozinha!

Ingredientes e utensílios para fazer a receita de comida japonesa – sushi:

  • 1 esteira
  • 1 tábua de madeira
  • ½ colher de sopa de sal
  • 1 bacia plástica ou de vidro de tamanho médio
  • 3 colheres de sopa de vinagre de arroz
  • 1 rolo de filme de plástico
  • 3 xícaras de chá de água
  • 1 faca afiada
  • Ingredientes à sua escolha (atum, salmão, pepino, manga, etc.)
  • espátula de plástico ou de madeira
  • escorredor
  • 1 e ½ xícara de arroz para sushi
  • 1 colher de sopa de açúcar

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiro deixe a esteira posicionada a sobre um plástico filme e evolvo-a só para embalar, dando em torno de duas ou três voltas com esse plástico filme cobrindo totalmente a superfície da esteira, até ficar relativamente rígida.
  2. Então prepare o arroz para sushi, mas antes lave-o repetidas vezes no escorredor chegando no momento que a água saia translúcida.
  3. Assim que feito isso, bote o arroz no fogo numa panela tampada com a água. Espere que o arroz sugue toda a água que está na panela.
  4. Enquanto o arroz tá no fogo vá misturando o açúcar, o sal e o vinagre de arroz para que possa diluí-los. Assim que o arroz ficar cozido, transfira-o uma vasilha plástica ou de vidro.
  5. Logo depois, despeje essa mistura de açúcar, sal e vinagre no arroz e incorpore bem usando uma espátula. Então corte os ingredientes desejados em tiras.
  6. Agora deixe a folha de alga nori com as mãos umedecidas, estendida na esteira plastificada, isso faz com que o arroz não grude.
  7. Então distribua o arroz temperado sobre a superfície da alga nori. Logo após, posicione as tiras do ingrediente que escolheu (esses ingredientes ficarão na parte central do sushi para que possa enrolar o arroz com a alga).
  8. A fim de não espalhar todo o conteúdo enquanto enrola segure as pontas dessa esteira com suas mãos, utilize os polegares e indicadores para segurar as pontas da esteira com os outros dedos pressione os ingredientes.
  9. Enrole a esteira pressionando bem até garantir que a alga não solte do arroz. Assim que enrolar, retire a esteira.
  10. Dessa forma passe o sushi enrolado para a tábua de madeira, cortando como pedaços de sushi com uma faca, depois está prontíssimo seu Sushi para servir.

Informações adicionais:

  • Preparo: quando for fazer os pedaços de sushi esquente e/ou umedeça a lâmina da faca para o arroz não se agarrar nela.
  • Sabores: você pode repetir esse processo de montagem do sushi para ter vários rolinhos e também sabores diversos.

Anúncios

Servidos? Desse prato saboroso de comida japonesa que vai deixar você muito chique, afinal não é todo que sabe fazer sushi.

Veja também outras daqui do site, como  o nosso delicioso bolinho de salmão com cream cheese!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro