Faça uma receita de Arroz Doce muito simples e saborosa.

Compartilhe essa receita

Descubra essa a receita de Arroz Doce que é simplesmente surpreendente por ser muito de fazer.  O resultado da cremosidade desse arroz é incrível, você vai ver que é uma receita para ninguém botar defeito!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 22 porções

receita de arroz doce
Arroz Doce

Um dos pratos típicos do São João, o Arroz Doce é um das delicias dessa época do ano, que dizem que a melhor época. Nossa equipe que se amarra nessas receitas juninas vai mostra como a Receita de Arroz Doce, só que esse não qualquer arroz doce, nessa receita o arroz bem cremoso e muito gostoso. Quer tal se aventurar na cozinha, preparando essa receita maravilhosa? Acompanhe agora tudo que vai precisar e o que tem que fazer!

Ingredientes que vai precisar para a Receita de Arroz Doce:

  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 4 xícaras (chá) de água
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • Canela-da-china em pó a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiro passo é botar o arroz para cozinhar com a água em uma panela. Quando você ver que está quase secando, adicione o leite e deixe ferver bem
  2. A seguir, acrescente o leite condensado e deixe que ferva mais uma vez para engrossar mais um pouco.
  3. Agora coloque o creme de leite. Depois que fervura levantar, você já pode desligar o fogo.
  4. Polvilhe um pouco de canela. De preferencia sirva quente, mas também pode servido frio.

Está pronto a nossa Receita de Arroz Doce que vai fazer você arrasar nos festejos juninos. E como gostamos de incrementar as receitas, se nessa dica: Se desejar ponha 5 cravos da índia e um pauzinho de canela quando o arroz começar a cozinhar, se for do seu gosto.

Você sabe onde surgiu do Arroz Doce?

Os historiadores relatam que o arroz doce tem origem asiática e acabou se espalhando para vários países, surgindo diversas formas de fazer. Na Pérsia antiga, por exemplo, a versão cremosa era feita com especiarias e adoçado mel, relatos que arroz doce cremoso pode ter surgido na Índia.

A receita da Índia, o arroz com açúcar é um prato bastante encontrado em celebrações dos casamentos hindus. Já na Tailândia, o arroz é servido com fatias de manga, leva coco e usado muito pouco açúcar, bem diferente da receita que conhecemos.

Anúncios

Foi no século XIII que o arroz doce aportou no Brasil trazido de Portugal, chegou numa versão polvilhado com canela. No período do Império, a grande nobreza do Rio de Janeiro tinha o costume de fazer pratos da sua terra, Portugal, e entre as sobremesas mais desejadas estava o arroz doce. Assim, o arroz doce brasileiro foi ganhando variações, como a adição do leite condensado, lhe conferindo mais cremosidade e doçura.

Gostou dessa historinha? Além de conhecer novas receitas fáceis, aqui no Manual da Cozinha você aprende sobre as curiosidades. Para deixar sua festa junina ainda mais saborosa descubra as outras receitas do nosso site, tem até um suco de milho, que é uma bebida deliciosa, pronto para arrasar no São João?

Aproveite e veja também 🔜 Torta de abacaxi gelado com pão de ló, a receita original

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro