Queijadinha low-carb: receitinha que fica prontos em pouco minutos

Compartilhe essa receita

Hoje temos uma proposta de uma receita para quem tá numa dieta low-carb, a queijadinha low-carb é uma forma de você apreciar essa iguaria sem tanta culpa, ideal para quem quer comer algo menos calórico.  

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 7 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 1 porção

queijadinha low-carb
Queijadinha low-carb

A alimentação que segue uma dieta low-carb foca em diminuir os carboidratos e aumento do consumo de proteínas de origem mais natural.

Porque o que chama a atenção são as receitas de sucesso, como a queijadinha low-carb.

Essa receita de queijadinhas são precisos apenas 4 ingredientes e 5 minutinhos são suficientes para ficarem prontas, inacreditável né?!

Então vamos deixar a conversa de lado e mostrar como fazer essa receita facílima.

Ingredientes necessários para fazer a queijadinha low-carb:

  • 20g (2 colheres de sopa) de coco ralado sem açúcar
  • 20g (2 colheres de sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 ovo
  • 5g (1 colher de chá) de adoçante xilitol (opcional)

MODO DE PREPARO:

  1. O primeiro passo é misturar todos os ingredientes muito bem.
  2. Em seguida, unte com óleo de coco ou manteiga uma frigideira e aqueça essa frigideira, depois despeje a mistura e certifique-se de que a frigideira esteja quente.
  3. Por fim, é só deixar a queijadinha dourar em ambos os lados, com cuidado para queimar. Logo após, já pode servir.

Informações adicionais:

  • Rendimento: Essa quantidade que passamos rende somente 1 queijadinha, porém tem como aumentar a receita a seu gosto e distribuir a mistura nas forminhas já untadas e coloca-las no forno (temperatura média, 180°C) deixando em torno de 15 minutos.
  • Ingredientes: nós usamos o adoçante xilitol, mas essa receitas pode ser preparada com qualquer adoçantes low-carb que você conhecer e preferir – seguindo a sua disponibilidade.
Anúncios

Viu como essa receita de queijadinha low-carb é super simples? Além de tudo, você pode fazer variações e ainda continuar com a receita low-carb para garantir sua dieta, seja ela paleo, cetogênica, ou outra.

Assim é a cozinha, um mundo de possibilidade de criar e adaptar as receitas, por isso o munual vai deixar umas orientações bem legais para essa receita fantástica.

Como incrementos a receita de Queijadinha Low-Carb?

Essa receia é muito versátil e permite que não se prenda a apenas uma forma de fazer a queijadinha.

Primeiramente, uma das adições mais fáceis basta acrescentar o chocolate 70% (ou mais) de cacau derretido e fazer como cobertura da sua queijadinha.

Inserir a pasta de amendoim e o coco ralado também são excelente escolhas para uma possível cobertura.

Ou simplesmente colocar as raspas ou gotas de chocolate na própria massa da queijadinha, para  essa alteração leve a queijadinha para assar no forno e não na frigideira, assim o resultado fica melhor da receita.

E que tal jogar uma pitada de canela e/ou cacau em pó antes de comer a receita? Uma ação simples mas que dá um toque surreal.

Mas deixe que sua imaginação floresça nessa receita e em outras receitas também viu! Assim quando você dominar a dieta low-carb e for conhecendo os alimentos, terá um mar de possibilidades…

Então navegue pelo Manual da Cozinha que você descobre outras receitas incríveis como a apetitosa panqueca fit feita a base de aveia.

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro