Quantos salgados para 50 pessoas? Saiba como calcular

Compartilhe essa receita

Assim que bater a dúvida, de quantos salgados para 50 pessoas? Você vai descobrir a resposta nessa matéria daqui, esclarecendo essas questões e muito mais informações.

Anúncios

Fazer um evento para muita gente é algo que poder considerado um desafio. Nesse momento ficamos preocupados com tudo, da quantidade de doces aos salgados que irão ser feitos. 

Por conta disso que nossa reuniu as informações que com certeza ajudarão a achar um número correto para essas duvidas. Veja logo abaixo!

quantos salgados para 50 pessoas?

Descubra como saber a quantos salgados para 50 pessoas?

Antes de mais nada tenha certeza da quantidade de pessoas, porque é o seguinte, definido isso, os convidados da lista é algo que pode variar em diversas situações.

Uma informação bem crucial que deve ser definido com antecedência para providenciar a quantidade certa de salgados para fazer uma encomenda sem arrependimentos.

Segundo os organizadores buffet de festas especializados nisso, a quantidade mais indicada é de 15 salgados por pessoa.

Logo após que você tive isso a quantidade de pessoas bem claro, já poderá fazer o cálculo, assim quantos salgados para 50 pessoas, tem uma resposta que é preciso fazer a encomenda de aproximadamente 750 unidades desses salgadinhos que atendam bem essa demanda.

Anúncios

Também não se esqueça de colocar  na contagem, você mesmo e todas as pessoas que participarão da organização da festa. Isso porque todos vocês precisam comer, afinal nem só de trabalho vive o homem.

Garanta também uma diversidade de salgados

Este é outro ponto importantíssimo de fazer o planejamento da festa. Assim que entrar em contato com quem prepara os salgados, existe uma variedade de opções que fazem muitos ficarem sem ter propriedade para decidir.

O truque aqui é perceber na lista que fez e o estilo que a festa será para poder saber quais pode encomendar com mais inteligência.

Contudo, o setor alimentício jamais passa por crises. Por isso manter um negócio rodando bem mesmo com toda essa inflação.

Só que agora você também vai descobrir receitas de salgadinhos caso pense na possibilidade de vender ou fazer você mesmo para suas confraternizações!

Receitas de salgadinhos de festas

EMPADINHA DE QUEIJO

Ingredientes:

Para a massa:

  • Farinha de trigo – 3 xicaras de chá
  • Manteiga derretida –  3 colheres de sopa
  • Gema de ovo – 1 unidade
  • Sal a seu gosto

Para o recheio:

  • Leite – 1 copo
  • Queijo parmesão ralado – 250 g
  • Manteiga – 1 colher de sopa
  • Ovos inteiros – 2 unidades

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, comece fazendo a massa numa tigela reúna a farinha, os ovos, a manteiga que já derreteu e tempere usando o sal a gosto. Essa é uma massa que leva o nome de “podre” que deverá deixa-la bem uniforme e firmada.
  2. Depois que estiver pronta, coloque a massa no seu refrigerador que envolveu num filme plástico, pelo tempo de 30 minutos.
  3. Enquanto gela, sigo com preparo do recheio, que poderá ser da proteína que quiser, frango, carne entre outras opções.
  4. Nesse preparo, será necessário passar tudo da lista do recheio no liquidificador.
  5. Logo depois, deixe as formas de empadinha untadas na manteiga e distribua a massa nela com seus próprios dedos. Não deixe elas fechadas, a empada tem de ficar com o recheio na superfície para dourar ao forno.
  6. Em seguida leve por 15 minutos ou até que dourem o suficiente. Se  acaso use outros itens para rechear feche essa empada deixando a massa em camada para que não resseque o recheio, tá certo?

MINI COXINHAS

Ingredientes:

Para a massa:

  • Farinha de trigo – 1 kg
  • Litro de água – 1 e 1/2
  • Caldo de galinha – 2 cubos
  • Sal e pimenta do reino a seu gosto

Recheio:

  • Peitos de frango – 2 unidades
  • Tomate sem pele e sem semente – 1 unidade
  • Cebola bem picadinha – 1/2 unidade
  • Coentro ou salsa a gosto
  • Colorau – 1/2 colher de sobremesa
  • Óleo

Para empanar

  • Ovos – 2 unidades
  • Farinha de rosca

Para fritar:

  • Óleo de milho ou soja ( qualquer marca de sua preferencia)

Modo de Preparo:

  1. Faça a adoção da água, do caldo de galinha e dos peitos para uma panela grande frango, deixando no fogo mais alto para cozinhar.
  2. Logo depois de cozidos os peitos, continue nessa água colocando de bocados a farinha de trigo e misturo tudo bem.
  3. Em seguida, vá mexendo a mistura até que desgrude do fundo da sua panela, depois da massa ficar a desgrudando do fundinho da panela e deixe a massa para uma superfície que untou no óleo evitando que não grude.
  4. Já noutra panela adicione o óleo, a cebola picadinha, o tomate e espere que soe um pouquinho. após isso agregue os peitos de frango que já desfiou, mexendo e acrescentando o colorau e o sal para apurem os sabores da receita.
  5. Assim que o recheio ficar pronto e esfriar, inicie nos preparos das coxinhas.
  6. Dê untada a mão usando uma pequena porção de óleo ou da margarina, pegando um pouco dessa massa e, a deixe massa aberta no formato de um circulo menor e coloque o recheio de um pouco de frango e tampe a massa, passando no ovo e de seguida na farinha de rosca.
  7. Por fim, aqueça o óleo e vá fritando as coxinhas para deixa-las que escorram no óleo num papel absorvente e na sequencia basta servi-los e aproveitar.

Com esse post você jamais fará a pergunta de quantos salgados para 50 pessoas porque respondemos isso e ainda mostramos umas receitinhas bem legais, que vai que precise, num é mesmo?

Aproveite e confira também 🔜 Bolinho de mandioca salgado!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
como transformar flocão de milho em farinha
Tudo sobre a cozinha

Como transformar flocão de milho em farinha

Você já parou para pensar em como transformar flocão de milho em farinha? Esse post responde essa questão e traz muitas mais informações Anúncios o

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro