Como fazer brigadeiro branco? Prepare essa iguaria em casa!

Você sabe como fazer brigadeiro branco? É uma receita bem fácil e muito parecida com o brigadeiro tradicional que conhecemos.

Anúncios

Esse é um dos doces mais amados e aclamados dentro e fora do Brasil, sendo muito cremoso e irresistível, afinal, quem não gosta de um docinho?

Embora o brigadeiro tradicional de chocolate seja uma escolha clássica, o brigadeiro branco tem ganhado cada vez mais espaço e admiradores.

Com sua textura suave e doce delicado, o brigadeiro branco é uma opção deliciosa para quem busca algo diferente e igualmente delicioso.

Além disso, se ele for feito para festas pode combinar ainda mais com a sua decoração, mas dependendo do contexto.

Anúncios

Descubra como fazer brigadeiro branco

Agora vamos ao que interessa! A nossa receita de brigadeiro é super simples, fácil de fazer e você vai amar o sabor.

Conheça os ingredientes:

  • 395 gramas de leite condensado, pode ser uma caixinha ou lata;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 3 colheres de sopa de leite em pó.

Para o preparo comece colocando o leite condensado, manteiga e leite em pó em uma panela. Assim como o brigadeiro tradicional, vamos deixar no fogo, sempre mexendo para não queimar, até que comece a desgrudar do fundo.

Assim que começar a desgrudar do fundo significa que chegou no ponto de enrolar, então desligue o fogo e reserve para poder esfriar um pouco.

Se você não quiser enrolar já pode comer direto do prato, mas se quiser espere esfriar e unte suas mãos com manteiga, coloque uma colher com o tanto de brigadeiro que você quiser e enrole.

Depois você pode passar no leite em pó ou no granulado branco, o que você achar melhor. Por fim, basta colocar em forminhas ou pratos e servir como quiser.

[Bônus] Receita Vegana

Como um bônus, trouxemos uma receita de como fazer brigadeiro branco vegano, é muito simples, e se você é adepto desse estilo de vida vai amar.

Serão necessários os seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de castanha de caju;
  • ¾ de xícara de açúcar;
  • ¾ xícara de água ou leite vegetal;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.

Para começar você precisa deixar as castanhas de molho por 4 horas, mas se não quiser esperar ferva elas por 15 minutos, depois jogue fora a água.

Em um liquidificador bata as castanhas junto com a água ou leite vegetal, o que você tiver escolhido, e o açúcar até que vire um creme homogêneo e liso.

Passe o creme para a panela e adicione o óleo de coco. Daqui para frente o processo é o mesmo de um brigadeiro comum, deixe cozinhando em fogo médio para baixo até que comece a desgrudar do fundo da panela.

Transfira o brigadeiro para um prato e leve à geladeira para esfriar e ficar mais firme. Se você quiser confeitar ele pode usar leite de coco em pó, o que é uma ótima opção.

Gostou das nossas duas receitas de como fazer brigadeiro branco? Você pode notar que é muito simples, seja ele vegano ou não.