Pipoca de chocolate: uma receita prática de dar água na boca

Você já comeu uma pipoca de chocolate? Essa é uma deliciosa sobremesa, snack ou guloseima, chame do que quiser, mas que independente do nome irá te trazer uma explosão de sabores.

Anúncios


É uma ótima opção para quem gosta de um lanche rápido e saboroso, principalmente para quem está de dieta.

Isso porque a pipoca é benéfica para a saúde e pode ajudar a saciar a fome, já que é algo volumoso e rico em fibras, dando uma sensação de estar cheio depois de consumir.

A pipoca é relativamente baixa em calorias, o que a torna uma opção de lanche de baixo teor calórico quando preparada sem excesso de óleo ou manteiga.

Anúncios


E quando comparada a outros snacks processados, a pipoca, mesmo com cobertura, acaba sendo uma opção mais saudável, mas que deve ser consumida com moderação também.

pipoca de chocolate

    Confira uma receita de pipoca de chocolate

    Vamos aprender a fazer uma pipoca de chocolate em menos de meia hora, uma opção prática, saborosa e extremamente fácil. Pode ser um lanche quebra galho para qualquer momento que você não queira cozinhar.

    Veja os ingredientes necessários: 

    • ¼ de xícara de chá de milho de pipoca;
    • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal;
    • 6 colheres de sopa de açúcar;
    • 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
    • 1 colher de sopa de óleo;
    • 6 colheres de sopa de água.

    Comece essa receita estourando suas pipocas, pode ser a de microondas ou com milho, que geralmente estoura mais e rende mais também, depois de pronta reserve até que chegue o momento de usar novamente.

    Em uma panela adicione a água, açúcar, manteiga e o chocolate em pó, e vá mexendo e derretendo os ingredientes, como açúcar e manteiga.

    Continue mexendo até que comece a ferver e diminua o fogo sem parar de mexer por um segundo. A calda vai chegar em uma textura parecida com a de brigadeiro, mas não tão cremosa quanto.

    Desligue o fogo até atingir o ponto certo e adicione a pipoca na sua cobertura de chocolate, mexa delicadamente para que elas não quebrem e até que todas estejam com o chocolate.

    Deixe esfriar e você vai ter uma pipoca super crocante, deliciosa, e acima de tudo estará docinha, mas não enjoativa.

    Esta receita de pipoca de chocolate é simples de fazer e é perfeita para festas, noites de cinema em casa ou para satisfazer seu desejo por algo doce e crocante.

    Outra opção de preparar a receita de pipoca é derretendo o chocolate e misturando a pipoca, algumas pessoas acabam colocando também creme de leite para que não fique tão denso.

    E com essas alternativas você tem a possibilidade de usar diferentes chocolates, com amendoim, com nozes, de chocolate branco, amargo, ao leite e muitos outros.

    Não tem como errar, você vai amar, as crianças também e todos os seus convidados a quem você oferecer essa delícia.

    Agora, corre para a cozinha e comece a preparar a sua deliciosa receita de pipoca com chocolate para aproveitar um filminho.