Pimentão recheado: uma receita simples e deliciosa

O pimentão recheado é um prato muito versátil, bonito em sua aparência e é claro, delicioso. Até quem não gosta de pimentão, gosta de comer ele recheado.

Anúncios


pimentão recheado

Benefícios à saúde

Além de ser uma hortaliça versátil e deliciosa, o pimentão faz muito bem a nossa saúde.

E na verdade, é mais certo dizer que cada cor de pimentão tem efeitos diferentes relacionados à nossa saúde.

Por exemplo, o pimentão vermelho é rico em licopeno, o responsável por auxiliar na redução de problemas cardiovasculares. Sendo ideal para quem tem diabetes ou psoríase, por conta das suas vitaminas.

Anúncios


Assim como o pimentão verde, que também possui seus benefícios. Sendo eles voltados para prevenção de doenças como câncer de próstata, pulmão, intestino e outros.

E por fim, o pimentão amarelo tem grande quantidade de vitamina C, especialistas dizem que quando consumidas apenas 100g de pimentão amarelo, é como se estivéssemos ingerindo mais ou menos 200% do necessário de vitamina C ao dia.

Aprenda a fazer pimentão recheado

Como você já conhece os benefícios referentes a cada cor do pimentão, você pode escolher qual usará para essa receita. Vamos ver os ingredientes para preparar pimentão recheado:

  • 2 pimentões médios ou grandes;
  • 3 colheres de sopa de requeijão;
  • 2 fatias de presunto;
  • ½ cebola picada;
  • sal a gosto
  • 300g de carne moída;
  • 2 fatias de queijo
  • 1 cenoura picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 pedaço de bacon.

Lembrando que para essa receita, a cenoura e o bacon são opcionais, você colocará apenas se quiser.

Comece sua receita lavando muito bem os pimentões para tirar as sujeiras, e no “pé” de cada um deles, faça um buraco como se fosse uma tampa.

Retire todas as sementes, já que são elas que dão ardência aos pimentões e deixe reservado. Enquanto isso, tempere a carne para o próximo passo.

Para fazer o seu recheio, pegue uma panela e refogue a cebola e o alho picados, coloque também o bacon cortado e deixe dourar por um tempo.

Nessa panela coloque a carne moída e mexa bem, misture junto da cenoura cortada e em seguida, adicione um copo d’água e deixe cozinhar até que a cenoura fique macia e a água seque.

Corte em cubos ou pedaços pequenos o presunto e o queijo para adicionar a panela também. Deixe um tempo na panela de forma que o queijo derreta e mexa bem.

Por fim, coloque o requeijão e misture para que tudo incorpore na sua receita e fique delicioso.

Agora vamos a montagem, pegue os pimentões e coloque o recheio em cada um deles até que estejam completos.

Em uma vasilha que pode ir ao forno, ou em uma assadeira de alumínio, coloque os pimentões enrolados em papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 220° por 20 minutos.

Para melhorar a apresentação você pode adicionar mais uma fatia de queijo em cima do pimentão para que derreta no forno e fique ainda mais gostoso. Com certeza todos vão adorar esse prato.