Pão de ló: conheça essa forma econômica e fácil de fazer!

Compartilhe essa receita

Sempre bom descobrir receitas de bolos simples e fofinhos, a receita de pão de hoje cumpre isso e muito mais! Esse pão de ló é uma receita econômica, pois com poucos ingredientes você faz o preparo.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 fatias

pão de ló
Pão de ló

O pão de ló é uma receita bastante tradicional da cozinha, existem diferentes formas de preparar. Nossa equipe uma receita muito fácil e simples de fazer, só vai precisar somente de quatro ingredientes, incrível né mesmo?

E se contarmos que este bolo fica pronto em 30 minutinhos? Um verdadeiro sucesso de receita, tanto que conseguimos fazer a mesma receita para preparar um rocambole doce (única diferença é que se assa a massa na forma retangular).

Ingredientes para fazer Pão de ló fofinho:

  •  6 ovos
  •  12 colheres de sopa de açúcar
  •  12 colheres de sopa de farinha de trigo
  •  1 colher de chá de fermento em pó
  •  manteiga para untar

MODO DE PREPARO:

  1. Antes de iniciar receita de pão de ló, reúna todos itens da lista os ingredientes para deixar os processo mais rápido.
  2. Assim, a primeira etapa é pegar os ovos e separar a gemas da clara. Distribuindo as gemas e as claras em vasilhas separadas (faça isso com ovos em temperatura ambiente para o bolo crescer uniformemente no forno).
  3. Na batedeira bata as claras em neve até deixá-las bem firmes. Logo em seguida, coloque o açúcar de cada vez com uma colher de sopa, e bata por mais cinco minutos para chegar num creme lisinho e brilhante (se tiver como usar o açúcar refinado, pois ele se desfaz mais rápido e se incorpora  mais fácil nas claras).
  4. Nesse momento, adicione as gemas aos poucos e continue a bater durante mais 2 minutos. Após, agregue a farinha já peneirada e o fermento em pó, misturando delicadamente com uma colher de pau, obtendo assim uma massa fofa e areada (uma dica de ouro é passar as gemas na peneira para retirar a pele, isso evita o cheiro e o gosto de ovo).
  5. Em uma forma de bolo com furo central, untada e enfarinhada, transfira com muito cuidado a massa para essa forma, evitando perder o ar das claras, e depois leve para assar no forno preaquecido a uma temperatura de 200ºC por cerca de 20 minutos.
  6. Por último, retire a massa do forno, desenforme para que esfrie.

O pão de ló fofinho está pronto para ser degustado! Aproveite que aprendeu essa receita e faça um café ou um chá para acompanhar, tornando esse momento ainda melhor e bom apetite!             

E aí, gostou de saber a receita fantástica do pão de ló bem? Pois confira a receita do pão de ló gelado de coco e abacaxi agora mesmo aqui no nosso site é uma excelente sugestão para quem gosta de uma boa sobremesa

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro