Panquecas leves: receita para iniciantes na cozinha

Uma ótima opção de alimento prático e rápido de fazer são panquecas leves, elas podem ser recheadas com qualquer coisa, seja doce ou salgado.

Anúncios


Então em poucos minutos você tem uma base preparada para poder receber o que você quiser comer.

É uma receita ideal para quem está iniciando a se aventurar na cozinha, ou passou a morar sozinho por pouco tempo.

Receita de panquecas leves

Vamos ver como preparar deliciosas panquecas leves e fininhas, conheça os ingredientes:

  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1 ovo grande;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina.

Anúncios


No liquidificador coloque os ingredientes mais líquidos, como leite, ovo e a manteiga, e bata até ficar homogêneo. Em seguida adicione a farinha de trigo e usando a tecla de pulsar do liquidificador vá misturando.

Depois bata normalmente na velocidade baixa por 5 minutos, o ideal é que não sobrem pedaços de manteiga ou farinha na massa, tudo precisa estar bem homogêneo.

Você pode optar por temperar a massa com sal, alho ou pimenta se ela for para um prato salgado. Caso contrário pode optar por colocar um pouco de açúcar ou essência de baunilha.

Leve ao fogo uma frigideira antiaderente e deixe aquecer por um período de tempo, não precisa ser muito.

Se desejar pode untá-la com um pouco de manteiga, e com a ajuda de uma concha coloque a massa na frigideira, se você quiser suas panquecas leves e maiores, pode espalhar com o auxílio de uma concha.

Espere até que a massa comece a se soltar do fundo para poder virá-la e deixar fritar o outro lado, para isso use uma espátula que pode ser mais fácil de virar.

Conforme for tirando a panqueca do fogo, vá enrolando ela ainda quente, por que dessa forma ela não vai quebrar quando for enrolada e estiver fria.

Viu só como essa receita é extremamente fácil e pode ser feita facilmente? Qualquer iniciante pode preparar e personalizar a receita de acordo com seus gostos.

Veja sugestões de recheios 

Essa receita é super prática e permite que você faça recheios super personalizados para ela.

Se você quiser algo salgado, pode usar queijo, carne moída, frango e salada para poder recheá-la.

Ovos fritos ou mexidos também são uma ótima opção de recheio salgado para as suas panquecas leves.

Já se você quer comer algo doce, pode optar por recheios como brigadeiros diferentes, chantilly, mel, frutas e outros semelhantes.

Você pode se arriscar com muitos outros sabores, como o doce de leite com sorvete, banana com canela e cravo ou até leite condensado

Com ingredientes simples e instruções claras, mesmo aqueles com pouca experiência na cozinha podem criar panquecas macias e saborosas.

A versatilidade dessa receita permite que você a adapte ao seu gosto, transformando o café da manhã, almoço ou jantar em uma experiência única.

Pratique suas habilidades com essa receita e dê o start para aprender a cozinhar de verdade por conta própria.