Omelete de queijo: receita deliciosa em 5 minutos

Omelete de queijo é algo que todos deveriam saber fazer, ainda mais uma versão de 5 minutos. 

Anúncios

É algo delicioso e extremamente saboroso, sem contar que é muito proteico para um café da manhã ou lanche da tarde.

Os ovos são uma fonte nutricional rica e muito versátil, já que permitem a preparação de inúmeros pratos, contando com o omelete.

Tratam-se excelente fonte de proteína de alta qualidade, contendo todos os aminoácidos essenciais necessários para a construção e reparação de tecidos no corpo.

Eles são ingredientes ricos em nutrientes essenciais, incluindo as vitaminas B12, B2 e o selênio, contendo também ferro e zinco.

Anúncios

Sem contar na colina presente nos ovos, responsável por auxiliar a função cerebral e a saúde do nosso cérebro. Se você quer se dar bem em uma prova, melhor comer omelete delicioso logo cedo, certo?

Os ovos contêm luteína e zeaxantina, antioxidantes associados à saúde ocular. Estes nutrientes podem ajudar a prevenir doenças oculares relacionadas à idade, como a degeneração macular.

É importante notar que a moderação é chave, uma vez que os ovos também contêm colesterol.

Para quem está em déficit alimentar, a proteína e a gordura do ovo se farão suas aliadas, mantendo a sensação de saciedade por mais tempo, auxiliando no controle do peso e no preparo de lanches mais saudáveis.

Receita de omelete de queijo em 5 minutos

Preparar um omelete de queijo é uma opção rápida e deliciosa para uma refeição saborosa. Vamos ver uma receita simples que leva pouco menos de cinco minutos para ficar pronta:

  • Sal a gosto;
  • 5 ovos;
  • 1 colher de fermento banco ;
  • 100g de queijo;
  • 2 fatias de presunto;
  • 1 tomate.

Em um liquidificador coloque sal, ovos, queijo e presunto para bater, não coloque o tomate ou o fermento.

Pique o tomate do tamanho que quiser e misture com os ingredientes que foram batidos no liquidificador. Passe toda essa mistura para um prato e adicione o fermento, mexendo bem para incorporar e não empelotar.

Depois leve ao micro-ondas por 5 minutos, você nunca fez um omelete tão rápido em sua vida, disso temos certeza.

E você pode usar qualquer tipo de queijo, mas para um resultado mais saudável, adicione queijo cottage ou tofu ralado, uma delícia!

Use queijo fresco e de qualidade. Ralar o queijo na hora pode proporcionar uma textura mais suave e um sabor mais pronunciado.

Mas também temos uma dica de ouro, para uma omelete mais cremosa e deliciosa coloque também uma colher de sopa de creme de leite no liquidificador antes de bater toda a massa.

Experimente adicionar ingredientes extras ao seu omelete, como brócolis, espinafre, tomates, salsinha, cebolinha, alho poró, e muito mais. É um prato super prático e delicioso, não acha?

A verdade é que você pode variar bastante no seu omelete de queijo e consumir da forma que quiser, só tenha certeza de que se for colocar coisas como brócolis, cogumelos ou bacon eles precisam estar cozidos ou assados antes de entrar no  preparo da sua omelete super rápida.