Nhoque frito na frigideira: uma receita perfeita para seu dia-a-dia!

Compartilhe essa receita

Em menos de uma hora faça um delicioso nhoque frito na frigideira aí na sua casa! Essa é uma receita muito prática que todo mundo ama porque não tem segredo, basta montar seu nhoque e grelhar!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 40 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 4 porções

nhoque frito na frigideira
Nhoque frito na frigideira

Se você tem na casa uma frigideira grande, chegou a hora de usá-las para fazer nhoques que nessa receita tem um resultado incrível,

Pois o nhoque frito na frigideira é de uma leveza que desmancha assim que vai a boca, sem falar da mandioquinha que contribui muito com o sabor.

Enfim, simbora aprender a preparar Nhoque de mandioquinha de um jeito fácil? 

Ingredientes necessários para fazer o nhoque frito na frigideira:

  • Mandioquinha sem casca – 500 g
  • Gema de ovo – 1 unidade
  • Farinha de trigo
  • Noz-moscada
  • Sal
  • Manteiga
  • Pimenta preta
  • Sálvia ou manjerona

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiro passo é cozinhar a mandioquinha deixando elas bem macias, podendo fazer isso no vapor, no microondas ou pelo método mais comum, no forno envolvida no papel alumínio.
  2. Logo após, bote essa mandioquinha ainda quente num recipiente e amasse-as com ajuda de um garfo ou um amassador de batatas e espere que o purê fique quase frio.
  3. Em seguida, acrescente a gema, a noz-moscada e o sal e incorporem eles usando uma espátula.
  4. Assim que entrar com as duas colheres (sopa) rasas da farinha de trigo vá misturando e formando a massa com auxilio da espátula.
  5. Agora na bancada polvilhada de farinha, modele seus nhoques, caso precise polvilhe mais farinha na massa, mas sempre tentando não colocar, com isso seu nhoque fica mais leve.
  6. Então faça cortes nos nhoques dando uma polvilhada de farinha na bancada e na faca. Depois Acomode os nhoques em uma forma enfarinhada.
  7. Pegue uma frigideira (larga e com o fundo grosso) e adicione a manteiga, o tanto para que cubra o fundo quando derreter por completo, adicione também ervas com as folhas inteiras.
  8. Logo que a manteiga passar a ter um aspecto de espuma entre com os nhoques, eles podem ficar perto, mas deixe um espaço para que possa virar.
  9. Então doure bem os nhoques, em ambos os lados virando-os sutilmente um por um. Agora é só ir repetindo em todos eles, deixando bem grelhados.
  10. Para que termine salpique a noz-moscada e a pimenta preta moídas nessa hora e sirva na sequência.

Informações adicionais:

  • Cozimento: seus nhoques ficam mais leves quando a mandioquinha for cozida sem absorver tanta água, por esta razão não que cozinhe diretamente na água, opte pelas sugestões no modo de preparo.

Anúncios

Pronto para saborear o nhoque frito na frigideira? O toque de todos os ingredientes dessa receita formam o sabor genuíno dela!

Mas é a mandioquinha que é grande protagonista desse prato, por isso siga todas as dicas que demos!

Pois fique sabendo também que esse carboidrato é uma fonte riquíssima de vitaminas e minerais, sendo um de fácil digestão, que deixa seu sabor em várias receitas.

Assim como o escondidinho de carne seca com mandioca extremamente saboroso!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro