Marmita fitness: como montar um cardápio equilibrado e saboroso

Se você vem quebrando a cabeça pensando como pode passar a preparar uma Marmita Fitness para levar ao seu trabalho ou outras atividades, nós vamos te ajudar com isso.

Anúncios

marmita fitness

Antes de montar a sua marmita fitness

Mas antes, devemos entender que ser uma pessoa fitness não necessariamente significa que você precisa estar em uma dieta para perda de peso.

Isso é um erro que muitas pessoas acabam cometendo, na verdade, a “natureza” do fitness que você procura vai depender muito das necessidades e vontades que você tem.

Se o seu objetivo é ganhar massa, uma dieta para perda de peso definitivamente não irá ajudar.

E o primeiro passo que você precisará fazer é ir em um médico, na verdade vários médicos, prefira passar em endocrinologistas, nutricionistas e nutrólogos que vão auxiliar no que você precisa para o seu corpo.

Anúncios

Como montar o cardápio de marmita fitness

Para o preparo do seu cardápio de marmita fitness, precisamos começar com alguns passos básicos, principalmente se você estiver começando sem apoio nutricional e de médicos.

1 – Escreva o seu cardápio

Anote tudo que você espera ter na sua marmita fitness e crie uma programação para a semana toda, ou todos os dias que você precisará levar.

Planejar as refeições com antecedência pode ajudar a garantir um cardápio equilibrado e saboroso.

E assim que terminar, faça uma lista de compras com os alimentos que você precisa para as refeições da semana e tente evitar comprar alimentos processados e industrializados.

É nesse momento que você deve definir quanto carboidrato vai comer, quantas calorias, proteínas e outros nutrientes devem estar no seu cardápio.

2 – Faça as compras

O primeiro ponto de atenção aqui é fazer as suas compras com estômago cheio, já que tudo parece muito mais atrativo quando vamos ao mercado de estômago vazio.

Então depois de comer e chegar ao mercado, você começará a comprar o que está em sua lista de compras, prefira alimentos integrais e orgânicos, com certeza vão ser mais saudáveis para a sua dieta.

Assim que você chegar com todas as suas compras, faça a higienização correta e guarde-os.

3 – Varie no preparo

Para que você não fique enjoado do que está preparando, você pode variar com diferentes coisas.

Vamos pegar como exemplo a batata, ela pode ser preparada frita, assada, cozida, transformada em purê e muitas outras formas. 

E é isso que você precisará fazer no seu preparo, para que cada dia a marmita fitness fique mais gostosa.

4 – Deixe semi pronto ou pronto

Para que sua marmita fitness fique mais prática ainda, você pode deixar as coisas semi prontas. Para que você possa apenas pegar a comida e esquentá-la.

Por exemplo, você pode deixar a grande maioria das coisas assadas, grelhadas ou cozidas, ou então temperadas para que o processo seja ainda mais fácil durante os dias.

Lembre-se de que um cardápio equilibrado e saboroso para criar uma marmita fitness, depende de hábitos alimentares saudáveis e da escolha de alimentos nutritivos e saborosos.

Com um pouco de planejamento e criatividade, é possível montar um cardápio que atenda às suas necessidades nutricionais e ainda seja saboroso e prazeroso de comer.

Trends