Saiba como fazer uma maçã do amor recheada

Compartilhe essa receita

Que tal fazer uma receita que é tão boa que todo mundo vai quer experimentar? A maçã do amor recheada com chocolate é a receita que nossa equipe separou aqui para vocês aprenderem e arrasarem na cozinha!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 15 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 10 porções

maçã do amor recheada
Maçã do amor recheada

Uma maçã do amor é um clássico das festas juninas e embalam qualquer arraiá. Mas temos uma proposta mais ousada por aqui…

O Manual da Cozinha vai fazer você aprender uma receita de maçã do amor recheada com chocolate que é uma gostosura, e a criançada ama.

Essa receita de maçã do amor também é bem fácil, o nome pode parecer o contrário, mas dificuldade não existe nessa receita. Então prove você mesmo nesse momento!

Ingredientes necessários para fazer a maçã do amor recheada com chocolate:

  • Cobertura chocolate ao leite – 500g
  • Maçãs pequenas do tipo Fuji – 10 unidades
  • Palitos de sorvete – 10 unidades

MODO DE PREPARO:

  1. Antes de mais nada deixe suas maçãs higienizadas. Depois pegue essas maçãs e vá espetando uma por uma com o palito de sorvete.
  2. Logo após é só derreter o chocolate, podendo ser no microondas ou fazendo o banho-maria.
  3. Em seguida, afunde essas maçãs em pote com o chocolate derretido, sem deixar de segurar o palito, assim envolvendo somente a maçã.
  4. Agora deixe que o excesso de chocolate seja escorrido.
  5. Na sequência passe elas no chocolate granulado e transfira as maçãs para o papel de alumínio, untado de forma breve e para que seque as maçãs.
  6. Por fim, basta ir repetindo esse processo com todas as maçãs.

Informações adicionais:

  • Decoração: você tem a opção de fazer as maçãs tanto brancas como pretas, para isso use a cobertura e chocolate granulado preto ou branco.
  • Maças secas: para ter a certeza disso, antes de cobrir as maçãs é só lavar e passar o álcool nelas que ficam bem secas. Pois devem estar secas o suficiente para poder passar no chocolate.
  • Chocolate firme: tem um jeito de deixar o chocolate na maçã não fique muito firme e quebradiço, então acrescente uma colher de manteiga e uma caixinha de creme de leite quando for misturar ao chocolate já derretido.

Depois que aprender essa receita de maçã do amor recheada com chocolate não vai dá outra, seu arraiá vai um ser pipoco e a galera toda vai querer repetir dessa maçã.

Anúncios

Outra coisa, não tem essa de ter que esperar o mês de junho para poder fazer essa maçã aqui, bateu vontade de comer algo é só fazer!

O nossa é fera em trazer receitas dessas bem top. Por exemplo, aprenda a como fazer o bolo integral de banana e maçã!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro