Aprenda a receita da farofa de banana da terra com muitas dicas!

Compartilhe essa receita

Essa é uma receita para quem é viciado e entende de farofa, estamos falando da farofa de banana da terra que é simples, mas ao mesmo tempo com uma mistura de sabores fascinantes.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 25 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 4 porções

farofa de banana da terra
Farofa de banana da terra

A farofa é um prato que não pode faltar em muitos lares brasileiros, pode ser num simples almoço ou em churrasco, a farofa tem que está e fazer a alegria de todos!

E se dissermos que temos uma receita de farofa de banana da terra que é combinada cebola roxa?

Isso mesmo que leu, o Manual da Cozinha vai ensinar a farofa de banana da terra com essa proposta de sabores. Essa receita na verdade é cheia de truques para você virar um craque em preparar farofas, então bora botar a mão na massa?

Ingredientes para preparar a farofa de banana da terra:

  • 2 bananas da terra bem maduras
  • 1 cebola roxa média
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 xícara de farinha de mandioca grossa
  • Sal a gosto
  • ½ xícara de salsa fresca picada

MODO DE PREPARO:

  1. O primeiro passo dessa farofa é refogar a cebola picada em pequenos cubos junto do azeite e com a metade da manteiga, tudo em uma panela em fogo baixo e mexa sempre até que a cebola doure bem.
  2. Então fatie as bananas pela metade e corte-as em rodelas fininhas, acrescente elas no refogado da panela e deixe dourar mais um pouco.
  3. O passo seguinte é adicionar a outra metade da manteiga para que ela derreta e assim possa entrar com a farinha de mandioca e uma pitadinha de sal a gosto.
  4. Por fim, com o fogo baixo, mexa de tempo em tempo, deixando que a farinha fique levemente dourada e assim atingir uma crocância. Depois de desligar do fogo, aguarde que esfrie um pouco e então adicione a salsa picada e sirva em seguida!

Informações adicionais:

  • Sabor perfeito: para que sua farofa fique com um sabor impecável, deixe a cebola ficar bem dourada e farinha bem cozida, você vai ver como isso dá uma diferença!
  • Quantidades: passamos todas as quantidades, mas cuidado com a proporção de farinha/recheio, e não deixe que nenhum desses ingredientes se sobreponha.

É um fato que essa receita fantástica de farofa de banana da terra é super fácil, ainda mais com as dicas que passamos para você arrasar e ter essa farofa como uma de suas preferidas!

Anúncios

Já pensou como essa farofa pode ser servia em um churrasco, feijoada, ceias de fim de ano?

Sem sombras de dúvidas essa farofa vai agradar a todos, até quem não curte as receitas que juntam o doce com salgado, você vai ver!

Veja também a receita de farofa de cuscuz que fará hoje mesmo!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro