Abobrinha gratinada: uma receita fácil com ingredientes simples

Compartilhe essa receita

Descubra agora a como fazer uma receita surpreendente de abobrinha gratinada! Quando você experimentar essa maravilha não vai querer saber de outra coisa, e além de tudo é opção saudável, tudo de bom num é mesmo?

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 porções

abobrinha gratinada
Abobrinha gratinada

As receitas que levam a abobrinha para além se serem propostas mais saudáveis, proporcionam um sabor incrível porque é um ingrediente mais leve e permite diversas possibilidades

Uma dessas possibilidades é a abobrinha gratinada que é uma receita super gostosa e fácil de fazer, uma excelente escolha para deixar sua mesa do almoço mais bonita e saborosa, e quem sabe até sua ceia de natal e fim de ano?

Enfim, siga o passo o passo logo abaixo dessa receita do Manual da Cozinha!

Ingredientes para fazer a Abobrinha gratinada:

  • 4 unidades de abobrinha
  • 2 colheres de sopa de farinha de rosca
  • ½ maço de salsinha picada
  • 5 colheres de sopa de azeite
  • Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto
  • Parmesão ralado a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Para iniciar essa receita corte abobrinha na metade seguindo o sentido do seu comprimento (lembre-se de retirar as pontas delas). Remova toda polpa dessas metades e deixe uma abertura bem no centro delas e reserve.
  2. A seguir, com a polpa que acabou de retirar pique finamente e agregue a farinha de rosca, o parmesão, o sal, a pimenta e a salsinha picada, misturando tudo isso. Essa mistura que vai rechear as abobrinhas.
  3. Unte um refratário despejando fios de azeite de oliva e distribua as metades da abobrinha, com recheio já colocado, então com o azeite que restou regue as abobrinhas e salpique mais uma porção de parmesão ralado.
  4. Por fim, leve para assar no forno médio pelo tempo de 40 minutos, checando o ponto que é bem gratinado.
  • Informações adicionais: o tempo de forno para gratinar varia de cada forno, por isso passamos um tempo médio e não se esqueça de ficar verificando o ponto da abobrinha até para não queimar.  

Anúncios

A sua abobrinha gratinada está prontíssima! Sirva e se delicie com essa receita fácil e que tem um resultado que vai deixar seus convidados impressionados, vamos apostar?

Essa abobrinha pode ser acompanhada de uma apetitosa proteína de sua preferência e com delicioso arroz branco, que será um cardápio bem completo e todo mundo vai elogiar!

Tão bom falar e mostrar pratos saborosos, mas acha que acabou por aí?

Tem outro receita de gratinado aqui em nosso site, essa é uma berinjela gratinada super cremosa e simples do jeito que a gente gosta

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro