Doce de abóbora com côco ralado fácil e delicioso
Todo mundo gosta de doce, mas um doce de abóbora com côco ralado é ainda mais saboroso e delicioso, você não acha?
Anúncios
O doce de abóbora com coco ralado é uma sobremesa clássica que combina a doçura natural da abóbora com a textura e sabor agradável do coco ralado.
É uma receita simples, mas incrivelmente saborosa, que conquistou o paladar de muitas pessoas ao redor do mundo.
Com uma combinação de sabores que é ao mesmo tempo doce e ligeiramente tropical, esse doce é uma opção perfeita para servir como sobremesa ou até mesmo como acompanhamento em diversas ocasiões.
Receita de doce de abóbora com côco ralado
Anúncios
Vamos ver como é essa receita de doce de abóbora com côco ralado que é deliciosa, e ainda por cima super prática de ser preparada.
Confira os ingredientes:
- 400 gramas de abóbora de pescoço ralada;
- cravo a gosto;
- canela a gosto;
- 1 xícara de açúcar;
- 1 xícara de água;
- ½ xícara de côco ralado.
Comece descascando a abóbora, e rale toda a parte grossa com o auxílio de um ralador. Vá fazendo isso até conseguir mais ou menos 4 xícaras de abóbora ralada.
Em uma panela coloque o açúcar, cravo, canela e água junto da abóbora, misture e leve ao fogo médio.
Tampe a panela e deixe que cozinhe por mais ou menos 30 minutos, mas lembre-se de mexer de vez em quando. Se você precisar adicionar um pouco mais de água, cuidado para não colocar muitos.
Quando a abóbora já estiver macia, adicione o coco ralado e deixe cozinhar, desta vez com a panela destampada, e novamente, caso necessário coloque mais água.
Deixe cozinhar por mais 15 minutos em fogo baixo, e quando esse tempo passar tenha certeza que o doce esteja úmido, já que esse é o resultado final, mas não deve estar nadando em líquidos.
O doce de abóbora com côco ralado pode ser guardado na geladeira por até 7 dias, depois disso ele estará muito mais propenso a estragar.
Qual a melhor abóbora para o doce?
A escolha da melhor abóbora para fazer doce de abóbora pode variar dependendo do seu gosto pessoal e da disponibilidade de ingredientes.
Principalmente considerando que existem vários tipos de abóboras diferentes, e se trata de um ingrediente que pode ser usado para doces ou salgados.
Dentre as abóboras que são melhores para doce temos a abóbora menina, jacarezinho, moranga, cabotiá e pescoço.
Elas são geralmente usadas por conta de sua casca dura e uma polpa mais densa, muito mais recomendadas para, por exemplo, um doce de abóbora com côco ralado.
Ao escolher a abóbora, certifique-se de que ela esteja madura, com a casca firme e sem sinais de deterioração. A polpa da abóbora deve ser de cor alaranjada e ter um sabor doce.
Lembre-se de que as preferências podem variar, e alguns podem preferir um doce de abóbora mais suave e doce, enquanto outros podem gostar de uma versão com pedaços mais firmes, tudo depende do seu gosto.