Como limpar microondas por dentro com limão?

Compartilhe essa receita

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para usar, confira isso e muito mais nesse post.

Anúncios

Sem dúvidas que não tem pessoa que goste de ter seu microondas cheio de sujeira, num é mesmo? Por isso que fazer sua limpeza é fundamental para usá-lo no nosso dia a dia.

Afinal, é no microondas que colocamos alimentos e por conta disso temos que higienizá-lo. Isso fez nossa equipe pesquisar sobre e encontrar o método de como limpar microondas por dentro com limão.

como limpar microondas por dentro com limão

Porque usar o limão no nosso microondas?

Embora seja uma fruta, o limão é um verdadeiro agente de limpeza, e ainda mais que o aparelho vai ter cheirinho bem agradável. Lembre das vezes que preparou pipoca e deixou um cheiro que ficou por dias, e quando queima?

Acabar de vez com esse cheirinho, basta aquecer um copo com água e limão e limpar e deixar seu microondas perfumado!

Você viu que não tem segredo, e justamente por ser muito prático que limpar o seu equipamento usando o limão é um das melhores maneiras. E para quem tá enrolando para fazer a limpeza dele, com essa dica do limão você irá fazer sem reclamação.

Use essa solução da forma certa para garantir que o limão condense todas partes do microondas, desprendendo a sujeira mais rígida e também dissolve os resquícios de comida. Já que o limão age de forma poderosa na limpeza natural.

Afinal, como limpar microondas por dentro com limão?

Anúncios

​Agora nessa parte prática que não requer muito esforço pela simplicidade dos passos, fazendo seu microondas ficar um brinco. Então veja os itens necessários para isso:

  • Limão – 1 unidade
  • Recipiente pequeno de micro-ondas ou um copo com medidas
  • Papel absorvente ou um pano de prato higienizado e sequinho

Como fazer:

  • 1° passo: coloque 1/2 xícara de água em um recipiente ou naqueles copos que usamos para medir.
  • 2° passo: acrescente o limão que cortou e espremeu seu suco na água. Logo depois bote as partes dividas do limão nesse copo (medidor).
  • 3° passo: no micro-ondas deixe o copo lá a uma potência alta em torno de 5 minutos. Pois é a duração mínima de tempo que seu aparelho necessita para levantar fervura do líquido.
  • 4° passo: não pode abrir a porta do microondas e se fazer vai liberar o vapor que é o responsável em desprender as sujeiras, deixando também que descanse durante 5 minutos.
  • 5° passo: ao abrir a porta retire com cuidado o copo que os limões, caso o aparelho tenha o prato que gira, remova-o limpando por baixo. Logo após, passe a limpar dentro do microondas e elimine toda a sujeira, comece no teto e passe para as laterais.
  • 6° passo: se você encontrar aquelas manchas mais resistentes que não saem com facilidade, umedeça a pontinha do papel absorvente (ou pano de prato) com a água de limão e vá esfregando para que possam sair por completo.
  • 7° passo: para fazer a limpeza completa, não deixe de limpar também a porta do equipamento.
  • 8° passo: caso você tenha retirado o prato giratório, bote novamente a sua posição e está prontíssimo para reutilizar seu microondas mais uma vez.

Agora você aprendeu a limpar seu microondas com uma técnica bem interessante, mas acha que acabou por aí? Pois saiba que existem outras formas de limpar seu aparelho que são maneiras fáceis que ver nesse mesmo momento.

Usando o vinagre

Aqui vamos  mostrar como o vinagre branco de álcool junto de um pouco de água são ótimos nessa missão de limpar o microondas. Ainda mais que na mistura de vinagre o vapor permite que aquela sujeira mais firme possa amolecer e acaba com os germes também.

Como fazer?

  1. Inicie em um refratário de vidro que caiba dentro do micro e adicione para as 200 ml de água as 3 colheres de sopa do vinagre branco de álcool.
  2. Então, ao colocar refratário no microondas deixe na potência máxima, temporizando em um intervalo de 3 minutinhos.
  3. Assim que o tempo terminar, mantenha essa mistura no interior do próprio eletrodoméstico por 3 minutos a mais.
  4. Por fim, só com um pano limpinho e umedecido para que tire sem dificuldade alguma as partes sujas.

Usando o bicarbonato de sódio

O bicarbonato é uma outra possibilidade de fazer a limpeza do microondas por sua função antibactericida e deixando o aparelho sem manchas.

Como fazer:

  1. Faça uma mistura de 1 colher de sopa do bicarbonato, 1 colher de sopa do vinagre branco de álcool com mais um limão fatiado em pequenas rodelas.
  2. Assim que misturar todos eles em uma vasilha de vidro (própria de uso em microondas) junto de 300 ml de água, aqueça pelo tempo de 5 minutos.
  3. Então espere que descanse por uns 3 minutinhos dentro do microondas, fazendo com que o vapor possa atingir toda sujeira.
  4. Logo após, siga passando o paninho limpo e molhado pelas sujeiras, que assim ficará melhor  de retirá-la.

Você viu que essa ultima solução trouxe a junção do bicarbonato com o vinagre e o limão? O que resulta numa técnica perfeita para limpar seu microondas.

Aliás, não esqueça de deixar a vasilha sem tampa quando estiver dentro microondas, o vapor liberado pela água se expande de um jeito que pode gerar  explosões, caso esqueça.

Receita de Batata chips de microondas

Como você já aprendeu as formas de fazer uma boa limpeza em seu microondas, nada melhor que uma receitinha básica de microondas.

Ingredientes:

  • Batata inglesa média – 1 unidade
  • Sal refinado à gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiro deixe a batata cortada em finas fatias e coloque-as em molho na água por 15 minutos.
  2. Usando um pano, retire todo excesso da água. Depois de cobrir com um recipiente com papel toalha, disponha essas fatias.
  3. Então jogue pitadas de sal, levando paro o microondas durante 3 minutos, depois vire-as e acrescente mais sal.
  4. Para que termine, retorne ao microondas por 3 minutos a mais e sirva na sequência.

Viu só como limpar microondas por dentro com limão é bem simples? E juntos dos outros métodos seu microondas vai ficar novinho em folha!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro