Como fazer pudim na panela de pressão?

Compartilhe essa receita

Essa receita de pudim na panela de pressão é uma saída já que o preço do gás de cozinha anda bem caro. O resultado é impressionante e você tem que fazer!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 20 minutos (preparo) 2 horas (geladeira)

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 porções

como fazer pudim na panela de pressão?
Pudim na panela de pressão

O pudim é uma sobremesa muito querida, a receita tradicional você tem que esperar mais ou menos 1 hora, o que faz muitas pessoas comprarem pronto em padaria ou em qualquer outro lugar.

Nossa equipe pensando nisso, então traz a receita de um pudim na panela de pressão para acabar com a demora e ainda economizar no gás.

Pois este é um pudim de leite e a calda dá até para preparar na própria forma. Aqui não tem segredo para deixar o pudim uma delicia e derretendo na boca, siga nosso passo a passo!

Ingredientes para o pudim na panela de pressão:

  • 1 xícara (chá) de açúcar (200 g)
  • 5 ovos
  • Leite condensado 2 latas (790 g)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite (360 ml)
  • 2 colheres de (chá) essência de baunilha (10 ml)
  • Água para cozinha

MODO DE PREPARO:

  1. Antes de tudo escolha a forma que vai fazer o pudim – essa forma vai dentro de uma panela, por isso escolha uma que caiba,  ela deve ficar no máximo quase 2 dedos da tampa da panela .
  2. A seguir, faça o preparo  do caramelo separado ou dentro da própria forma. Para que possa caramelizar na forma de pudim, bote o açúcar no fundo da forma e coloque no fogo baixo com a menor boca do seu fogão. Aguarde o açúcar derreta e sempre mexa para não queimar. Quando derreter e se transformar num caramelo, desligue o fogo e reserve.
  3. Na sequencia, quebre os ovos em recipiente separados para checar se não estão estragados, após isso, retire a película e despeje no liquidificador, acrescente leite, leite condensado e essência de baunilha. Bata tudo para virar um creme bem liso. Passe para a forma de pudim filtrando em uma peneira.
  4. Assim que o pudim for transferido para a forma caramelizada, cubra essa forma com papel alumínio, deixando as laterais vedadas. Então ponha água numa panela de pressão, cerca de 3 dedos de água e insira a forma de pudim dentro da panela, despois feche a panela e leve ao fogo alto.
  5. Quando a panela iniciar a sua pressão, baixe o fogo e deixe que cozinhe por apenas 10 minutos.
  6. Agora, retire do fogo, deixando a pressão saia naturalmente e abra a panela. deixar a pressão sair sozinha é importante para garantir que o pudim cozinhe.
  7. Remova a forma da panela de pressão com ajuda de uma colher ou garfo, puxe as laterais com cuidado.
  8. Então, leve para a gelar no congelador e deixe tempo de no mínimo 2 horas (para evitar quebrar nunca desenforme o pudim quente). Depois que desenformar, sirva o delicioso pudim.
  • Informações adicionais: a forma de alumínio não estraga a sua panela, então pode optar por ela. Mas caso sua panela seja de 4,5L, use uma pequena forma de pudim (aquelas que cabem na palma da mão), nelas geralmente ficam prontas em 6 minutos.


Viu como essa receita é perfeita? parece algo inimaginável fazer um pudim na panela de pressão,

Anúncios

Mas pode crer que o resultado dar muito certo,  o sabor é idêntico do pudim tradicional e a textura então… quem sabe vai até abandonar a receita tradicional.

já que o assunto é truques na cozinha, tem um pudim aqui no nosso site que não precisa de banho-maria, sensacional né? Sensacional mesmo é você aprender todas essas receitas, confere já!  

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro