Uma receita de bolo mole de fubá irresistível

Compartilhe essa receita

O manual vai mostrar como fazer um bolo mole de fubá que supreendentemente delicioso e com poucos passos já fica prontinho.

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 12 fatias

bolo mole de fubá
Bolo mole de fubá

Quem nunca ficou tentado a comer uma fatia de bolo, e você encontra em tudo que é canto e de diversos sabores. Nossa equipe vai ensinar uma receita de bolo mole de fubá, porque uma receita de bolo caseiro é tudo de bom.

O Bolo Mole de Fubá é super cremoso e simples de preparar, uma receita que você vai está querendo fazer sempre. Então, venha conferir o modo de preparo e os itens que precisa para esse bolo.

Ingredientes do bolo mole de fubá:

  • 200ml de leite de coco;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de leite (mesma medida da lata de leite condensado);
  • 4 ovos;
  • 1 colher de manteiga sem sal (45 g);
  • 3 colheres de sopa de fubá;
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo (350 g);
  • 1 colher de fermento em pó (26 g).

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiro passo é reservar o fermento. Depois, acrescente todos os ingredientes para o copo de um liquidificador e bater tudo, seguindo a ordem da lista de ingredientes, sempre batendo a cada item que colocar e faça isso até homogeneizar. Agora, adicione o fermento e novamente bata só para misturar.
  2. Após isso, transfira essa mistura em uma assadeira redonda (24 cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Então coloque no forno pré-aquecido a 160 °C (fogo médio-baixo) pelo duração de 1 hora e meia ou até que doure.
  3. Para finalizarmos, desenforme o bolo já frio e sirva em seguida, se quiser, polvilhe a açúcar de confeiteiro na parte de cima.

E aí o que achou da receita de bolo mole de fubá? Por aqui sentimos que a sua cozinha não vai parar quando esse bolo ficar pronto. Inclusive ele vai muito bem para a hora do café, de manhazinha ou no momento do lanche da tarde.

Vamos deixar seu bolo ainda mais perfeito com uma sugestão de cobertura de chocolate, porque um bolos desses e com essa deliciosa cobertura você terá a combinação perfeita.

Anúncios

Essa cobertura precisa somente de 4 ingredientes e é muito prática, além de deixar o bolo de fubá mais gostoso, se é que é possível? Então clica aqui e descubra como fazer a cobertura de chocolate nesse momento!

É incrível como nós gostamos desse trabalho de trazer receitas e facilitar seu dia a dia na cozinha. No site do Manual da Cozinha não falta opção de receita boa de bolos e tantas outras coisas, navegue pelo nosso cardápio virtual!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro