Caldo de mandioca e costela: uma receita que você não pode perder!

Compartilhe essa receita

Nessa receita de hoje vamos combinar dois ingredientes: o caldo de mandioca e costela. O sabor e o cheiro desse caldo vai atrair todo a sua vizinhança e ainda que essa receita é super prática!

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 1 hora e 5 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 8 porções

caldo de mandioca e costela
Caldo de mandioca e costela

Inegavelmente todo caldo quando bem feito deixa todo mundo satisfeito, já tá por aí com água na boca né?

Então vamos ensinar a você a como preparar um delicioso caldo de mandioca e costela que é tão simples que quando você ver vai tá pronto.

Já que vai ficar aqui e conferir essa receita de caldo, adiantamos que dá até para vender e fazer uma grana, coisa melhor não há!

Ingredientes para fazer o caldo de mandioca e costela:

  • 1 e ½ kg de costela bovina (desossada e cortada em pedaços)
  • 800g de mandioca em pedaços
  • 3 dentes de alhos picados
  • 2 unidades de cebola picadas
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 4 unidade de tomate picados
  • 2 cubos de noz-moscada
  • 1 pitada de cominho
  • 1 caixa de creme de leite
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Cebolinha picada a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Antes de mais nada tempere a costela com o alho, sal e pimenta numa vasilha, depois doure essa  costela na panela de pressão junto do azeite e frite bem.
  2. Em seguida refogue o tomate, a cebola, o caldo de carne, a noz moscada, o cominho durante 4 minutos. Feche a panela após cobrir com água e cozinhe por cerca de 20 minutos, isso depois que pegar a pressão.
  3. Logo depois desse tempo, libere a pressão naturalmente e adicione a mandioca e se precisar, cubra com mais de água (um pouco). Com a panela tampada cozinhe, após começar a pressão por 25 minutos a mais, em fogo baixo.
  4. Assim que desligar e soltar a pressão de forma natural, abra essa panela e transfira metade da mandioca e do caldo que cozinhou com uma concha e passe junto do creme de leite ao liquidificador.
  5. Agora, liquidifique 2 minutos, aos poucos e retorne essa mistura a panela, volte com a panela no fogo médio e ajuste o sal, deixando cozinhar por mais 5 minutinhos.
  6. Por fim, despeje a pitada de  cebolinha por cima e sirva.

Informações adicionais:

  • Armazenamento: uma sugestão para armazenar o caldo é congelar em potinhos descartáveis em porções individuais, durando até 2 meses.
  • Ingredientes: se caso não tenha a costela em casa, você pode substituir por outro tipo de carne, com o acém, por exemplo, fica uma delicia.
  • Para vender: indicamos para você vender em potes de 500 ml ou de 350 ml, congelado mesmo. Mas se desejar vender o caldo quente, as marmitas de isopor (750 ml ou 500 ml) são ideais.

Anúncios

O caldo de mandioca e costela é uma receita que você vai fazer e garantir a felicidade de todos!

Às vezes quando bate aquele friozinho esse caldo é uma ótima forma de aquecer, mas faça também em qualquer dia da semana que vai bom do mesmo jeito.

Seja como for, só não deixe de fazer essa receita como também uma receita original do capuccino italiano já que o assunto foi dias de frio!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
influência da culinária francesa no brasil
Tudo sobre a cozinha

A influência da culinária francesa no Brasil

A influência da culinária francesa no Brasil é bastante representativa, tanto que vai além da própria culinária, tendo hábitos, arte, e outros traços dessa cultura

como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro