Faça uma feijoada para 40 pessoas perfeita e econômica!

Compartilhe essa receita

Quando pesamos em fazer uma feijoada para muitas pessoas, já pensamos no trabalho e nos gastos que teremos… mas com essa receita de feijoada para 40 pessoas não tem erro porque todo mundo vai sair satisfeito e ainda vai fazer uma economia, bora apostar?

Anúncios

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Tempo 3 horas e 30 minutos

tempo-de-preparo-do-bolo-de-milho

Rende até 40 porções

feijoada para 40 pessoas
Feijoada para 40 pessoas

A feijoada é um prato tradicional que todo brasileiro ama, existem muitas receitas, mas será que levam os ingredientes certos quando feita para muitas pessoas?

De fato o Manual da Cozinha tem essa reposta e o melhor, a receita perfeita!

Porque a nossa receita de Fazer feijoada para 40 pessoas é simples em preparar e com uma seleção de carnes que você vai economizar. Com todas as dicas e truques que vamos passar o sucesso dessa feijoada tá garantido, simbora cozinhar?

Ingredientes necessários da feijoada para 40 pessoas:

  • 3.5 kg Feijão preto
  • 600g Bacon
  • 1.4 kg Carne magra seca
  • 600g Costela de porco defumada
  • 1 kg Linguiça calabresa
  • 600g Paio
  • 400g Cebola picada
  • 600g Lombo de porco
  • 4 Rabos de porco salgado
  • 4 Orelhas de porco salgadas
  • 15 dentes Alho
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto
  • Óleo

MODO DE PREPARO:

  1. Antes de tudo reúna os ingredientes da receita de feijoada para agilizar os processos e não faltar nada. Então ponha o feijão para Lavar e escorrer, deixando de molho na água por no mínimo 3 horas.
  2. Logo após, coloque de molho também a carne seca, o lombo, as orelhas, e os rabos em bacias separadas. Em cada hora, jogue a água das carnes para dessalgar e adicione uma nova agua, repetindo isso por três vezes para retirar o sal.
  3. Assim que terminar esse processo das carnes e do feijão bote as carnes e o feijão em uma panela grande e coberta de água.
  4. Logo depois , ponha as folhas de louro na panela que vai ao fogo alto até levantar fervura. Reduza o fogo e cozinhar durante 1h30 ou até amolecer o feijão.
  5. Assim entre com bacon, costelas, paio, e linguiça e deixe que cozinhe 1 hora a mais para as carnes ficarem macias e engrossar o caldo.
  6. Então numa frigideira refogue a cebola e o alho picados com o óleo e jogue uma concha de feijão e amasse com a colher. Despeje na panela das carnes e acrescente sal e pimenta.
  7. Finalmente, cozinhe por no mínimo mais 10 minutos. Depois tire as carnes da panela, cortando em pedacinhos e retorne à panela e está prontíssima sua feijoada.

E aí preparado para servir seus 40 convidados? Uma boa feijoada como essa não decepciona  ninguém, muito pelo contrário deixa todos querendo mais…

Anúncios

Por isso o segredo para fazer a feijoada para 40 pessoas está na escolha certa dos ingredientes e também na forma como a preparar, inserindo aquele temperinho essencial, o amor.

Então sirva seus convidados, com essa feijoada e uma boa música e um bom acompanhamento, como um arroz branco e uma farofa.

Se acaso sobrar bacon, então faça a farofa de bacon que fica pronta em minutos daqui do site e sirva junto dessa feijoada e tudo vai ficar maravilhoso!

Entre para nossa lista VIP
receba atualizações e dicas diárias
Veja mais!
como limpar microondas por dentro com limão
Tudo sobre a cozinha

Como limpar microondas por dentro com limão?

Que tal descobrir como limpar microondas por dentro com limão? Sendo assim um jeito bem fácil em deixar seu aparelho limpinho e também pronto para

Quer aprender a cozinhar como um profissional?
vamos enviar notificações por email
cozinheiro